O clima no Cruzeiro, que já não era nada bom por conta da sequência de três jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro, ficou ainda pior após mais uma derrota do time na competição. Na noite desta quinta-feira (19), a Raposa foi superada pelo Flamengo pelo placar de 2 x 0, em pleno Mineirão.
Além do péssimo resultado, que deixou o Cruzeiro com 31 pontos, e muito próximo da zona de rebaixamento do Brasileirão, a fala de Ronaldo Fenômeno, dono da SAF do clube, e esteve presente no Estádio do Mineirão acompanhando a partida, ajudou a aumentar ainda mais a tensão entre torcida, e diretoria.
Para Ronaldo, a torcida esteve afastada do time durante o jogo, e neste momento, deveria apoiar mais o time, que mesmo não jogando bem, precisa do acolhimento dos cruzeirenses para sair deste momento ruim dentro do Brasileirão.
Vale lembrar que após três anos fora da Série A, o Cruzeiro conquistou a 2ª divisão do futebol brasileiro na última temporada, porém corre o risco de cair mais uma vez este ano, caso não consiga se recuperar nas 11 rodadas que faltam para o fim do campeonato.
Com 31 pontos na tabela, o time de Ronaldo Fenômeno está a um ponto de distância do Santos, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o que aumenta muito o temor por um novo descenso, o que seria catastrófico para as pretensões do clube, que acabou de subir para a Série A.
“Sem o apoio da torcida dificilmente ficaremos na Série A”
Ronaldo Fenômeno, dono do Cruzeiro pic.twitter.com/dZDDoag3dg
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) October 20, 2023
Torcida do Cruzeiro detona Ronaldo por críticas
As falas de Ronaldo Fenômeno após mais uma derrota do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro não foi bem absorvida pela torcida, que rebateu as críticas que disse que é o próprio dirigente que não tem acompanhado o time como deveria.
Para boa parte dos torcedores da Raposa, a fala de Ronaldo foi muito infeliz e não condiz com a realidade, que aponta que nos jogos em casa, alcunha Celeste tem comparecido aos jogos, colocando mais de 30 mil pessoas no estádio por jogo.
Outra crítica feita pelo torcedor a Ronaldo é o fato do dirigente “se esconder” dos reais problemas do time dentro da temporada, e utilizar as críticas como escudo para jogar a responsabilidade deste momento ruim para nação cruzeirense, que sofre mais uma vez, e teme pelo pior dentro do Brasileirão.
Para piorar a situação, na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta nada mais nada menos do que o embalado Atlético-MG, em um clássico que poderá mudar o rumo do time Celeste dentro do Brasileirão, ou acentuar ainda mais a crise na toca da Raposa.
O clássico mineiro acontece neste domingo (22), às 16h (horário de Brasília), e a bola rola no Estádio do Mineirão. O confronto colocará frente a frente dois times em situações muito distintas na temporada, e é um duelo que pode mudar o patamar de ambos na competição, seja na briga pela parte de cima, como na parte de baixo da tabela.
Que isso? Está fazendo curso de gestão com a Leila?
Esses presidentes que não sabem gerir um clube, sempre colocam a culpa dos resultados ruins na torcida kkkkkk— ⓟ (@Henriquessnn) October 20, 2023
@Ronaldo Caro Ronaldo Fenômeno, ou Ronaldinho, respeitosamente, mas você foi muito infeliz na coletiva de ontem. Dizer que a torcida cruzeirense não está apoiando o time? Certamente é porque você não tem ido aos jogos, porque esta torcida é 1a em ocupação do estadio e 2a em média
— Du (@duzeiromg) October 20, 2023
é inacreditável mano, o torcedor do Cruzeiro sempre coloca mais de 30 mil no Mineirão, adota TODOS os programas que a gestão propõe, coloca quase 40 mil c um time na boca da zona as 19h de uma quinta feira e esse barril com pernas vem falar uma merda dessas
— Jean na Série B 2024 🦊 (@Jlzinnn_1921) October 20, 2023
Próximos jogos do Cruzeiro
Atlético-MG x Cruzeiro, Brasileirão Série A 2023, Belo Horizonte-MG – 22 de outubro (domingo), 16h (horário de Brasília);
Cruzeiro x Bahia, Brasileirão Série A 2023, Belo Horizonte-MG – 25 de outubro (quarta-feira), 20h (horário de Brasília);
São Paulo x Cruzeiro, Brasileirão Série A 2023, São Paulo-SP – 1º de novembro (quarta-feira), a definir (horário de Brasília).