Desde que o Bahia tornou-se parte do Grupo City, que adquiriu a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube, a torcida se empolgou com a possibilidade de reforços pelo poder aquisitivo do mesmo conglomerado do Manchester City, da Inglaterra.
E realmente o Tricolor Baiano se reforçou na janela de transferências, primeiro trazendo o treinador português Renato Paiva e depois outros 20 atletas, além de uma reformulação no elenco de 2022 com a saída de outros 14 jogadores.
Com a abertura da janela de transferências marcada para 3 de julho, os torcedores já projetam novas vindas e uma visita em especial levantou questões aos fãs do Bahia.
Meia português André Horta visita Arena Fonte Nova; torcida do Bahia se empolga
Em seu Instagram, o meia português André Horta, do Braga, de Portugal, publicou dois stories. O primeiro foi um vídeo dentro da Arena Fonte Nova. No segundo, está do lado de fora tirando uma foto da fachada do estádio com a legenda “Brasil é futebol”.
https://twitter.com/ECBahiaCityNews/status/1669020411353522176
Com o término da temporada europeia, o meia está de férias no estado baiano.
As publicações de Horta animaram o torcedor do Tricolor, que inundou as publicações do português dando boas-vindas ao clube.
“Bem vindo ao maior do Norte-Nordeste, Bahia City. Horta + Cauly (meia do Bahia)”
“Welcome to Bahia, my friend. Beautiful family!”
“BBMP”
“O ‘Bahea' é o mundo”
A favor do Bahia está Renato Paiva, que trabalhou com o meia de 26 anos na base do Benfica, também de Portugal. Mas o cenário não é fácil para o clube.
O jogador teve seu contrato renovado recentemente até 2027. Segundo o jornal português Record, o técnico do Braga, António Salvador, não gostaria de perder o atleta para a disputa da fase prévia da Champions League 2023/24. Vale destacar a multa rescisória de Horta, avaliada em 30 milhões de euros (cerca de R$ 156 milhões).
Não é a primeira vez que André Horta entra em pauta no futebol brasileiro. Em 2021, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, pediu a contratação do meia, mas a contratação não aconteceu pelos altos valores.
Carreira de André Horta
O meia fez praticamente toda sua formação no Benfica, até que se mudou para o Vitória FC no sub-17. Por lá, se profissionalizou e depois retornou ao clube de Lisboa, onde atuou em apenas 16 partidas até ser vendido ao Los Angeles FC, dos Estados Unidos.
Na Major League Soccer, ficou apenas um ano e jogou pouco: também 16 vezes em campo. Em 2019, André Horta se transferiu ao Sporting Braga para firmar-se como um dos principais meias do Campeonato Português. Com a camisa alvi-rubra são 197 partidas até aqui, com 26 assistências e oito gols.
Vale destacar que o meia passou por seleções de base de Portugal, mas nunca defendeu a principal.