Nesta terça-feira (4), uma notícia caiu como uma bomba no futebol brasileiro, principalmente no Fluminense. Fernando Diniz, técnico do Tricolor, aceitou o convite da CBF e se tornou o treinador interino da Seleção. Ele ficará à frente da Canarinho até Carlo Ancelotti assumir. O contrato será de seis meses ou um ano, dependendo da data em que o italiano poderá deixar o Real Madrid.
Grande parte da torcida do Fluminense não gostou nada da notícia. Apesar do excelente início de ano, o clube das Laranjeiras caiu de produção e vem amargando resultados negativos de maneira sucessiva. Fernando Diniz já era apontado por muitos como o maior culpado da derrocada da equipe. Diante da resposta positiva do treinador junto à CBF, os tricolores não perdoaram e detonaram a atitude do comandante.
Índice
Torcedores do Fluminense ficam enfurecidos e fazem ‘exigências'
Mensagens como “vergonha”, “fora Diniz”, “cadê o respeito com o torcedor?”, “amadores”, “fora Mário” tomaram conta das redes sociais e ilustraram a revolta por parte dos torcedores do Fluminense. Além de Fernando Diniz, o presidente do clube, Mário Bittencourt foi um dos principais alvos dos tricolores, que passaram a ‘exigir' a saída do mandatário junto com o técnico.
O combinado nas negociações entre Fluminense e CBF é que Fernando Diniz concilie o trabalho com o clube e se apresente nas Datas FIFA para comandar a Seleção. Vale destacar que o Tricolor não será prejudicado em momentos cruciais da temporada, como o mata-mata da Libertadores.
Manda esse entojo do Diniz embora. Eu tenho 🤮 do Diniz, do Mario e, de toda a diretoria. Tá explicado essa queda de rendimento do time.
— Fabiola Xavier Lanes ❤🇭🇺💚🇭🇺❤✝ (@fafazinha_147) July 4, 2023
Vocês não tem um pingo de respeito pelo torcedor do Fluminense. NÃO EXISTE o técnico da equipe profissional não dar atenção exclusiva ao projeto. ACABOU o nosso ano pq vocês acham que a paixão de milhões pode ser gerida igual videogame. Pq não fizeram isso com Abel no Palmeiras?
— joão batista (@JohnBatistaJr) July 4, 2023
Desempenho recente de Diniz no Fluminense
Como citado, boa parte dos tricolores já estavam insatisfeitos com o trabalho de Fernando Diniz. O bicampeonato carioca e as sucessivas vitórias conquistadas no início da temporada parecem não ter sido suficientes para a torcida ‘entender' o momento turbulento que a equipe atravessa.
Nos últimos 12 jogos, englobando compromissos por Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, o Fluminense amargou seis derrotas, venceu apenas duas vezes e empatou outras quatro. Neste recorte, o time de Fernando Diniz marcou oito gols e sofreu 15.
Diniz permanecerá na comissão de Ancelotti?
Enfurecidos com a notícia da ida de Fernando Diniz para a Seleção Brasileira, muitos torcedores do Fluminense devem estar se perguntando se o treinador permanecerá na Canarinho mesmo após a chegada de Ancelotti. Ainda não há uma definição se ele vai fazer parte ou não da comissão técnica do italiano e isso só será definido nos próximos meses.
O primeiro compromisso de Fernando Diniz à frente da Seleção será a abertura das eliminatórias, em setembro. Na Data FIFA de 4 a 12 de setembro, o Brasil recebe a Bolívia, em local a definir, e visita o Peru. Posteriormente, antes do ano acabar, a Canarinho terá ainda mais quatro partidas a realizar, todas pelas eliminatórias: Venezuela (em casa) e Uruguai (fora), em outubro, Argentina (em casa) e Colômbia (fora), em novembro.