Ñublense x Flamengo – Resultado, destaques e reação

Ñublense x Flamengo se enfrentaram na noite desta quarta-feira (24), no Estádio de Concepción, em jogo válido pela 4ª rodada do Grupo A da Copa Libertadores. Gabigol abriu o placar para o Rubro-Negro no 1º tempo, mas Henríquez deixou tudo igual na etapa complementar e a partida terminou em 1 x 1.

Assista aos melhores momentos de Ñublense x Flamengo

1º tempo: Gabigol acerta belo chute e coloca Flamengo em vantagem

Desde o início o Flamengo teve mais a posse de bola e o controle do jogo. Aos 2′, o Rubro-Negro conseguiu sua primeira finalização. Gerson lançou Vidal na área, no segundo pau, que cabeceou fraco para a defesa do goleiro Nicola Pérez. A resposta do Ñublense veio aos 20′. Rubio inverteu o jogo para Rebolledo, que após bate rebate com a defesa, a bola se ofereceu para Leiva finalizar. Matheus Cunha segurou firme e não deu rebote.

Com 21′ no relógio, Fabricio Bruno achou Varela pela direita, que saiu na cara do gol e finalizou mal. Melhor na partida, o Rubro-Negro abriu o placar aos 32′. David Luiz lançou Gerson nas costas da defesa. O camisa 20 ajeitou de peito para o meio, a defesa afastou errado e Gabigol pegou de primeira, de fora da área. A bola morreu no cantinho, no fundo das redes, sem chances para o goleiro Pérez. Aos 37′, os mandantes aproveitaram falha de Vidal na defesa e com Oyarzo, acertaram a trave do Mais Querido.

2º tempo: Flamengo se perde em campo, Ñublense pressiona e consegue empate

O Ñublense voltou melhor do intervalo, pressionou o Flamengo e foi melhor na etapa complementar. Aos 17′, Henríquez recebeu de Vilches na intermediária e, sozinho, arriscou de longe para boa defesa de Matheus Cunha. Aos 24′, Léo Pereira saiu jogando errado e Henríquez chutou mais uma, obrigando o goleiro rubro-negro a fazer nova intervenção.

Aos 27′, o time chileno chegou ao gol de empate. Após cruzamento pela direita, David Luiz afastou, Gerson caiu na entrada da área, pediu a falta, mas o árbitro não deu. A bola caiu em Henríquez, que driblou Thiago Maia, Léo Pereira e Ayrton Lucas, dentro da área do Flamengo, e marcou belo gol: 1 x 1.

Mesmo jogando mal, o Flamengo por pouco não saiu com a vitória nos minutos finais. Aos 49′, o Pedro saiu na cara do gol, tentou encobrir o goleiro, que tocou na bola e fez a defesa desviando para escanteio.

Ñublense x Flamengo – E agora?

Com o empate, o Flamengo foi aos cinco pontos e se manteve na 2ª colocação do Grupo A da Copa Libertadores. Já o Ñublense, com quatro, é o 3º. O Rubro-Negro agora vira a chave e foca na disputa do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (27), o Mais Querido enfrenta o Cruzeiro, a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.