Enfim após oito partidas sem vencer, sendo sete desde o retorno do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians superou, na tarde do último domingo (28), o Fluminense por 2 x 0, na Neo Química Arena. A partida, válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcou outra boa atuação do lateral-esquerdo Matheus Bidú, que puxou o contra-ataque do primeiro gol da partida e lançou Yuri Alberto antes do tento marcado por Róger Guedes.
Bidú, em oito jogos com Luxa no Timão, atuou em seis (cinco como titular) e ficou no banco apenas nas derrotas para o Atlético-MG e Botafogo. Esse número iguala as partidas antes do novo treinador, entre os técnicos Fernando Lázaro, Cuca e o interino Danilo.
A pedido do Futebol na Veia, o SofaScore reuniu os principais números de Matheus Bidú, antes e depois da chegada de Luxemburgo, para ver a evolução do jogador, principalmente defensivamente.
O lateral-esquerdo de 24 anos teve sete desarmes e sete interceptações em seus seis primeiros jogos com o Corinthians, média pouco acima de um a cada 90 minutos nos dois quesitos. Após Luxa, os dois números praticamente dobraram, desarmando 13 vezes desde 2 de maio (data de contratação do experiente técnico), além de 12 interceptações. Nos duelos aéreos e no chão, Bidú ganhava 58% antes e 60% depois.
Os passes decisivos também aumentaram de seis para 10 nesse período, outro aspecto que quase dobrou com Luxemburgo à beira do campo. Vale destacar que Matheus ainda não participou diretamente de gols no Corinthians.
LEIA TAMBÉM:
- Corinthians vai reformular elenco em cinco posições; entenda
- Atletas não utilizados custam caro ao Corinthians; confira os nomes
- “Estamos melhorando”, titular do Corinthians está otimista com caminho do time
Para ser titular, Matheus Bidú, por méritos, teve que tirar o lugar de um ídolo na história do clube: Fábio Santos, de 37 anos, que não tem mais o vigor dos melhores momentos na carreira.
O lateral-esquerdo se profissionalizou no Guarani, mas ficou nas categorias de base da Portuguesa até o sub-20. Trocou o Bugre pelo Cruzeiro em 2022, quando se destacou na conquista à Série B do Brasileirão com a Raposa, desempenho que o levou ao Corinthians nesse ano.