Atletas não utilizados custam caro ao Corinthians; confira os nomes

Em baixa na temporada de 2023, o Corinthians almeja reforçar o elenco para o restante da atual época, mas, dentro do próprio clube, uma alta quantia está sendo gasta com jogadores que não são utilizados com frequência. Dessa maneira, confira os atletas que afetam a folha salarial, mas não estão em campo.

O problema financeiro do Corinthians

Não é segredo que o Corinthians possui uma das folhas salariais mais caras do futebol brasileiro, mas, dentro de campo, a situação é diferente, com diversos jogadores abaixo do esperado pela comissão técnica e diretoria. Além das confusões no cargo de treinador, a equipe paulista possui um alto gasto com jogadores que não são utilizados com frequência.

Segundo Rodrigo Vessoni, do site Meu Timão, o Corinthians gasta cerca de R$ 4 milhões com jogadores afastados, lesionados, ou que não são convocados por opção de Vanderlei Luxemburgo.

Recentemente, o treinador do Timão afastou três jogadores do atual elenco: Balbuena, que volta ao Dínamo de Moscou no mês de julho; Junior Moraes, que não rendeu o esperado e ficou mais tempo no departamento médico; Du Queiroz, que acertou a ida ao Zenit e não atua mais pelo Corinthians. Dessa forma, esses três atletas geram gastos ao clube, mesmo longe dos gramados.

Uma situação diferente envolve os atletas que estão no departamento médico do clube: Gustavo Mosquito, Renato Augusto e Ruan Oliveira. Inclusive, o jovem deve voltar a ser relacionado após três anos lesionado. Com três cirurgias no joelho, o meio-campista treinou com o restante do elenco, com grandes chances de estar na lista de convocados para o confronto da Libertadores, diante do Argentino Juniors.

Por conta da Seleção Brasileira Sub-20, Giovane e Guilherme Biro não estão à disposição para atuar com a camisa do Corinthians, ou seja, mais dois atletas que Vanderlei Luxemburgo não pode utilizar.

Rafael Ramos e Victor Cantillo não foram afastados, mas não possuem espaço com o novo treinador do Timão. O lateral-direito português atuou em apenas quatro oportunidades na atual temporada, todas na 1ª fase do Campeonato Paulista. Em contrapartida, o volante de 29 anos ficou no banco de reservas em duas ocasiões, mas não entrou em campo.

O caso que mais preocupa o torcedor é a de Luan, que possui um salário de R$ 800 mil por mês, ou seja, é um dos jogadores mais caros do Corinthians, porém não joga no clube desde o início de 2022, pelo Paulistão.

Caio Henrique

Caio Henrique

Jornalista formado na Unip, amo futebol, especialmente a Premier League e La Liga. Trabalhar com o esporte que adoro é um sonho realizado, algo que nunca imaginei anteriormente.