Tite anuncia convocação da Seleção Brasileira para jogos contra Coreia do Sul e Japão, em junho

Nesta quarta-feira (11), o técnico Tite fez a convocação da Seleção Brasileira para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, em junho. Sem grandes mudanças, a novidade acabou sendo o meio-campista Danilo, do Palmeiras que vem fazendo grande temporada. Por fim, As partidas serão disputadas nos dias 2 e 6 de junho em Seul e Tóquio.

Confira abaixo a convocação da Seleção Brasileira

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Man. City) e Weverton (Palmeiras);
  • Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);
  • Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Man. United) e Guilherme Arana (Atl. Mineiro);
  • Meio-Campistas: Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Danilo (Palmeiras) Fabinho (Liverpool), Fred (Man. United), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Aston Villa);
  • Atacantes: Gabriel Jesus (Man. City), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Atl. Madri), Neymar (PSG), Raphinha (Leeds United), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Júnior (Real Madrid).

A lista dessa convocação teve 27 nomes, novo protocolo da FIFA, devido aos possíveis contágios da Covid-19. Além disso, Adenor explicou sobre a convocação do jovem volante.

“Danilo é um daqueles jogadores que estamos acompanhando naquele rol de 50 atletas, sempre atento a jogadores que estão surgindo. Essa grande sequência de jogos do Danilo o merece, como foi no Mundial, jogos que acompanhamos ao vivo, visitas ao clube. Vamos buscando uma série de componentes que possam justificar essa escolha”, afirmou Tite.

Os atletas de Liverpool e Real Madrid, finalistas da Champions League, só se juntarão ao grupo depois. Por outro lado, o elenco deve chegar a partir do dia 24 de junho e chegar a capital coreana no dia 26.

Amistoso contra Argentina é cancelado

Decerto, na convocação da Canarinho, acabou sendo anunciado que o amistoso contra a Argentina nesse período teve que ser cancelado. Em suma, o coordenador da Seleção, Juninho Paulista, o foco da CBF está em encontrar um adversário africano, a ser enfrentado na Europa. Sendo assim, depois destes amistosos, o Brasil terá apenas mais uma data Fifa pela frente antes da Copa. Será em setembro, quando a Seleção deveria enfrentar a Argentina e provavelmente o México.

Brasil é o líder do ranking da FIFA

Acima de tudo, o Brasil estava na 2ª colocação, ficando atrás somente da Bélgica na última atualização. Entretanto, devido as boas atuações nas Eliminatórias, a Canarinho lidera até o final do Mundial. Em suma, as posições do ranking  orientam a divisão dos potes para o sorteio desta sexta-feira (1).

Veja mais assuntos sobre a convocação da Seleção Brasileira:

Como o Brasil chega para a Copa do Mundo?

Como resultado, a seleção por Tite chega ao Catar com grandes ambições. A equipe chega com uma mescla de jogadores experientes como: AlissonThiago SilvaNeymar, etc com jovens atletas, ao exemplo de Antony, Martinelli e Raphinha.

Acima de tudo, a Canarinho fez história nos últimos jogos, alcançando a melhor pontuação da competição e também se manteve invicta. Decerto, muitos jornais europeus e internacionais apontam o Brasil como favorito na disputa do campeonato que se inicia em novembro.

Por fim, o Brasil está no grupo G, junto com Suíça, Sérvia e Camarões. Assim, a estreia ocorrerá no dia 24 de novembro, às 16h, contra os sérvios. Em seguida, no dia 28, enfrentando os suíços, às 13h. E fechando, a fase de grupos, o Brasil duelará contra os camaroneses, em 2 de dezembro, às 16h.

Quantos ingressos serão colocados à venda na Copa?

Para finalizar, durante a candidatura para sediar o torneio, o Comitê ofereceu cerca de 2 milhões e 869 mil ingressos, dos quais 8% serão destinados a patrocinadores e outros parceiros que apoiam o campeonato. Vale destacar que todos os jogos da Copa do Mundo 2022, você acompanha aqui no Futebol na Veia.

Foto Destaque: Divulgação / CBF

Bruno Gabriel
Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Futebol pelo Mundo > Copa do Mundo 2022 > Tite anuncia convocação da Seleção Brasileira para jogos contra Coreia do Sul e Japão, em junho

Deixe um comentário