Um dos assuntos mais comentados no X (antigo Twitter), na manhã desta sexta-feira (13), foi o nome de Tiquinho Soares, por parte da torcida do Botafogo, e demais internautas, após o fraquíssimo desempenho da Seleção Brasileira no empate por 1 x 1 diante da Venezuela, pela 3ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
O artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2023, vem passando por um momento iluminado nesta temporada, e mesmo quando esteve machucado, e fora de ação por um tempo, se manteve no topo dos maiores goleadores da competição.
Nesta temporada, Tiquinho Soares já disputou 43 jogos, e marcou 27 gols, além de sete assistências, totalizando 34 participações em gols neste período. Pelo Brasileirão, o artilheiro do Botafogo disputou 22 jogos, e marcou 15 gols, e deu quatro assistências.
Tamanho desempenho de Tiquinho Soares, faz com que o torcedor questione a não convocação do centroavante, e a permanência na Seleção Brasileira de alguns nomes, como Matheus Cunha, e Richarlison, por exemplo, que foram jogadores muito criticados no empate do Brasil contra a Venezuela nesta quinta-feira.
Seleção é momento/fase do jogador. Dito isso, me vem os questionamentos:
O que justifica a ida de Gérson, Richarlison e Matheus Cunha?
Pior ainda, o que justifica levá-los e deixar de fora Douglas Luiz, Marcos Leonardo ou até mesmo o Tiquinho?
Diniz, faz algo diferente bicho!
— Neto (@antoniorsilvant) October 13, 2023
Internautas questionam ausência de Tiquinho Soares e listam nomes para o ataque do Brasil
Um dos maiores problemas da Seleção Brasileira no empate diante da Venezuela foi a falta de profundidade do setor ofensivo. Apesar das 15 finalizações contra nove do adversário, faltou contundência, e principalmente eficiência, no momento de concluir as chances criadas.
Por isso, além de Tiquinho Soares, o torcedor brasileiro listou alguns possíveis nomes para substituir os atuais convocados de Diniz na Seleção Brasileira. Além de Tiquinho Soares, outros nomes lembrados com frequência, e que poderiam render no ataque brasileiro são Marcos Leonardo do Santos, e Vítor Roque, do Athletico Paranaense.
As duas joias de seus respectivos clubes tem feito a diferença no Campeonato Brasileiro, e há um tempo, pedem passagem no time principal do Brasil. Nem mesmo a tenra idade dos atletas seria um impeditivo para assumirem uma posição de responsabilidade com a camisa da Canarinho, segundo os internautas.
O jovem de 20 anos do Santos já anotou nada mais nada menos do que 20 gols, em 38 jogos neste ano, sendo 12 no Campeonato Brasileiro, em 25 partidas disputadas. O centroavante é peça fundamental nesta recuperação do Peixe no Brasileirão.
Já Vitor Roque tem números muito parecidos aos do atacante do Santos. Em 47 jogos, o jogador do Athletico Paranaense marcou 20 gols, sendo 11 pelo Campeonato Brasileiro, em 22 jogos. Números expressivos, e justificam o questionamento em relação às escolhas de Diniz.
Tiquinho Soares
Vitor Roque
Marcos Leonardo
PedroTodos esses são melhores que Richarlison e Matheus Cunha
— 𝑺𝒆𝒓𝒈𝒊𝒐 𝑷𝒂𝒓𝒂𝒅𝒆𝒍𝒂 𝑱𝒓. ᶜʳᶠ 🇧🇷 (@crfparadela) October 13, 2023
Tiquinho Soares teria ganho esse jogo
— Yuri Rocha (@YuriRocha0013) October 13, 2023
Richarlison e Matheus Cunha estarem sendo convocados é uma falta de respeito…
Tiquinho e ML metendo caixa toda hora
João Pedro bem tmb na Premier Leaguesacanagem
— Italo Dutra (@augustitalo) October 13, 2023
Seleção Brasileira perde a liderança das Eliminatórias, e terá adversário complicado na sequência
Com o empate diante da Venezuela, o Brasil foi aos sete pontos na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Com a vitória da Argentina sobre o Paraguai, pelo placar de 1 x 0, em Buenos Aires, a Albiceleste manteve os 100% de aproveitamento na qualificatória e assumiu a ponta da tabela.
Na próxima rodada, a Seleção Brasileira terá um adversário complicado. No próximo dia 17 (terça-feira), a Canarinho encara o Uruguai, em Montevidéu. A Celeste empatou diante da Colômbia, por 2 x 2 fora de casa nesta rodada, e está na 4ª colocação das Eliminatórias, com quatro pontos.
Nos últimos quatro jogos entre Brasil e Uruguai pelas Eliminatórias, a Canarinho venceu três, e houve um empate. No último confronto, ainda sob o comando de Tite, em 2021, a Seleção Brasileira deu show, e venceu pelo placar de 4 x 1.