A seleção brasileira deixou o gramado da Arena Pantanal sob vaias após o empate em 1 a 1 com a Venezuela, nesta quinta-feira (12), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. E o pior sobrou para Neymar. O camisa 10 foi atingido por um balde de pipoca enquanto se dirigia ao túnel de acesso aos vestiários.
O atacante ficou revoltado com o ato. Chegou a voltar para olhar para a arquibancada e soltar um palavrão contra o agressor. Em seguida, Neymar foi contido e se dirigiu ao vestiário irritado. Marquinhos o puxou para a parte de dentro.
Minutos antes disso, houve ainda uma confusão em campo, entre Gerson e Rondón. Mas a discussão logo foi contornada, enquanto a Seleção ouvia vaias das arquibancadas.
Os apupos soaram em dois momentos. Primeiro, logo após o apito final. Depois, quando os jogadores se reuniram para aplaudir e saudar a torcida. Os torcedores primeiro aplaudiram e depois vaiaram os atletas.
<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">Balde de pipoca? 🍿🍿 Calma lá, pessoal... <a href="https://t.co/iihB9GtlxP">pic.twitter.com/iihB9GtlxP</a></p>— ge (@geglobo) <a href="https://twitter.com/geglobo/status/1712661807549108559?ref_src=twsrc%5Etfw">October 13, 2023</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>
Substituído, Danilo preocupa
Fernando Diniz ganhou um problema ainda no primeiro tempo. Danilo sentiu um problema aos 40 minutos e caiu no gramado. O lateral deixou o campo caminhando e foi substituído pelo estreante Yan Couto. Ainda na Arena Pantanal, ele já passava por exame médico para avaliar a gravidade da situação. O titular agora passa a ser dúvida da Seleção para o jogo contra o Uruguai, na próxima terça-feira (17), no Estádio Centenário, em Montevidéu.
Seleção é vice-líder e se prepara para clássico
A Seleção perde a liderança das Eliminatórias para a Argentina, única equipe com 100% de aproveitamento até agora. O Brasil agora é vice-líder, com sete pontos. A equipe agora tem pela frente um clássico do continente. Será contra o Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu, na próxima terça-feira (17), às 21h (horário de Brasília), pela quarta rodada.