Timão encerra semana de treinamento com desfalque importante

Antes de mais nada nesta sexta-feira (20), o Corinthians encerrou a semana de treinos para a sequência do Campeonato Brasileiro Feminino A1 2021. A saber, o Timão joga no próximo sábado (28), às 14h, contra o Avai-Kindermann pela 10ª rodada do Brasileirão.

A princípio, após a vitória no último duelo contra o Cresspom, por 3 x 0, as Brabas tiveram um dia de folga e deram início aos treinos na terça-feira (17). Assim também, durante toda a semana, o técnico Arthur Elias comandou atividades com trabalhos técnicos, análise de vídeo e coletivos em campo. Do mesmo modo, o clube alvinegro compartilhou o dia a dia das atletas através das redes sociais.

Desse modo, foi possível acompanhar, por exemplo, o retorno da atacante Adriana aos treinos. Além disso, a goleira Lelê também voltou aos treinos com bola, após problema no joelho. A saber, ambas não jogaram no duelo passado. Dessa maneira,  podem ser novidades na lista de relacionadas para a próxima partida.

Gabi Zanotti vira dúvida no Timão

A princípio, em uma das atividades na quinta-feira (19), a meio-campista Gabi Zanotti sofreu uma torção no tornozelo esquerdo. Desse modo, a camisa dez já realiza fisioterapia, porém deve ficar afastada dos gramados até se recuperar.
Contudo, este é o quarto desfalque por lesão no elenco de Arthur Elias. Em síntese, a goleira Kemelly se recupera de lesão no LCA, bem como a zagueiro Érika e a lateral-direita Katiuscia também estão no DM do clube.  Por fim, as três jogadoras devem retornar aos jogos apenas no final da temporada. Enquanto a assessoria de imprensa não divulgou o tempo estimado para a recuperação de Gabi Zanotti.

Corinthians: Sequência no Brasileirão

Por último, o Timão segue invicto na competição. Desse modo, está na vice-liderança, com 21 pontos. Sendo assim, são seis vitórias e três empates, até o momento. Em suma, o elenco terá mais uma semana de preparação antes do próximo confronto que acontece no sábado (28), às 14h, diante do Avai-Kindermann, na Fazendinha.

Foto Destaque: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Aliny Bueno
Formada em jornalismo, o universo do esporte me desperta interesse e paixão.