Cresspom x Corinthians como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na tarde deste domingo (15), Cresspom x Corinthians se enfrentaram pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1 2022. Assim, em um jogo comandado pelo Timão, o Corinthians garantiu mais uma vitória ao vencer as adversárias pelo placar de 3 x 0, no Estadio Abadião, em Brasília. Dessa forma, os gols da partida saíram dos pés da zagueira Andressa e da atacante Gabi Portilho, além de um gol contra.  Por fim, com o resultado, o time paulista ganhou uma posição na tabela e assume a vice-liderança, com 21 pontos ganhos. Vale lembrar, que a equipe de Arthur Elias pode perder a posição, caso a Ferroviária vença o confronto contra o Grêmio, nesta segunda-feira (16).

Assista aos melhores momentos de Cresspom x Corinthians

https://www.youtube.com/watch?v=T3oVrBKS_Fw

1° Tempo: Corinthians domina e marca duas vezes 

Antes de mais nada, o técnico alvinegro Arthur Elias propôs alterações no time titular para a partida. Sendo assim, com seis mudanças, o Timão não foi muito ofensivo nos primeiros dez minutos. Isto porque com o time misto, a equipe perdeu força no entrosamento. Assim também, o Cresspom se mostrou com bom posicionamento em campo e marcação defensiva. Assim, nos minutos iniciais, conseguiu segurar a equipe paulista. Apesar disso, com o tempo, o Corinthians começou a pressionar as adversárias. Desse modo, aos 20 minutos, o Timão abriu o placar com gol contra da zaga. Em lance de falha na defesa do Cresspom, a goleira espalmou, mas a zagueira acabou tocando contra a própria meta.

Após o gol, as visitantes ganharam força dentro das quatro linhas e sofreram pouco risco das Tigresas do Cerrado. Apesar disso, o único lance em que o Cresspom teve chance de empatar aconteceu com Silvania, mas sem ângulo para a finalização, a goleira Paty acabou afastando o perigo. Aos 39 minutos, o Corinthians teve um gol anulado, após a arbitragem assinalar posição irregular de Gabi Portilho.

Contudo, durante toda a etapa inicial, as corinthianas mantiveram pressão ofensiva, além de controlarem o jogo e, ao contrário do início da partida, ganharam melhor entrosamento com a troca de passes. Desse modo, no último minuto, a equipe marcou o segundo gol. Após cobrança de escanteio, Andressa aproveitou o rebote e mandou a bola para o fundo da rede. Por fim, atrás no placar, o Cresspom foi para o intervalo com o objetivo de se reorganizar para tentar o empate na etapa final.

2° Tempo: Cresspom apaga no jogo e sofre mais um gol das adversárias

Na volta do intervalo, o Cresspom entrou em campo bastante desatento. Logo, aos três minutos, o Timão ampliou a vantagem. Após nova falha de atenção da defesa, em especial com erro da goleira Kesia, a atacante Gabi Portilho aproveitou para dominar e chutar direto pro fundo da rede e marcar o terceiro gol corinthiano. Assim também, em mais uma chegada alvinegra, a lateral Tamires arriscou chute rasteiro e cruzado, porém a arqueira mandou para a linha de fundo.

No lance seguinte, em sua primeira participação no jogo, a meia Marisa fez boa finalização e mandou a bola no travessão de Kesia. Contudo, com forte marcação, o Corinthians segurou as donas da casa que, por sua vez, não chegaram ao gol de Paty no segundo tempo.Por fim, com pressão total, porém erros no último passe das finalizações, o Corinthians ficou nos três gols e conquistaram mais uma vitória rumo à vice-liderança do Brasileirão.

Cresspom x Corinthians– E Agora?

Agora, com a derrota, o Cresspom se complicou ainda mais no Brasileirão. Isto porque esta na zona de rebaixando e ocupa a 14ª posição, com apenas cinco pontos. Contudo, na décima rodada, o time visita o Cruzeiro, no dia 29 de maio, às 15h (horário de Brasília), no Estádio das Alterosas. Por sua vez, o Corinthians volta a vencer e dorme na vice-liderança, com 21 pontos ganhos, apenas um atrás do rival Palmeiras. O proximo duelo da equipe paulista acontece no dia 28 de maio, quando recebe o Kindermann, às 14h (horário de Brasília), na Fazendinha.

Foto Destaque: Patricy Albuquerque/Staff Images Woman/CBF

Aliny Bueno

Aliny Bueno

Prazer! Eu sou formada em jornalismo e a área esportiva é uma com a qual mais me identifico. A paixão pelo esporte, em especial o futebol, surgiu ainda quando criança. Trabalhar com isso me traz satisfação. Evoluir a cada dia dentro do jornalismo é o objetivo principal para obter uma carreira de sucesso.