O Flamengo suou, sofreu, mas venceu o Corinthians no Maracanã. Com gol de Léo Pereira nos acréscimos do 2º tempo, o Rubro-Negro bateu o Timão por 1 x 0, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, Thiago Maia, volante do Mais Querido, concedeu entrevista na zona mista do estádio e deu detalhes do comportamento do técnico Jorge Sampaoli nas partidas e no dia a dia de treinamentos. Segundo o jogador, “intensidade” e “loucura” são características bastante presentes no método de trabalho do argentino.
“Acho que está muito diferente a intensidade de hoje para o início do ano. A gente sabe que o Sampaoli sempre vai pedir isso para a gente. É porque vocês não veem nosso treinamento. Nosso treinamento é loucura. É um cara que sempre está gritando com a gente para não baixar o nível”, disse Thiago Maia, antes de completar:
“A chave está virando. O nosso time é esse. Independente de a gente não estar tão bem tecnicamente, de não ter muita chance, a gente tem que correr, dar carrinho, tem que ganhar a primeira e a segunda bola. É isso que ele mais pede para gente”.
Flamengo viaja até o Chile pela Libertadores
A próxima partida do Flamengo também deve exigir muita intensidade e disposição dos jogadores. Na noite desta segunda-feira (22), o Rubro-Negro viaja para o Chile, onde na quarta (24) enfrenta o Ñublense, a partir das 21h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela 4ª rodada do Grupo A da Copa Libertadores. Sobre o jogo, Thiago Maia disse esperar dificuldade.
“Primeiro é descansar. Viagenzinha ruim, nossa recuperação vai ser dentro do avião. Lá eu sei que vai ser muito difícil, aqui também não foi fácil apesar de a gente ter ganhado”.
Com quatro pontos conquistados, o Flamengo busca a vitória no Chile para ‘se tranquilizar' no grupo. Líder do chaveamento, o Racing tem sete pontos. Aucas e Ñublense, ambos com três, completam a classificação.