Thiago Carpini prospecta confronto entre Santo André x Ituano

O treinador do Santo André, Thiago Carpini falou com exclusividade ao Futebol na Veia sobre o confronto diante do Ituano. Duelo que acontece neste sábado às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Sendo assim, o comandante do Ramalhão falou sobre a dificuldade do adversário, e também jogou todo o favoritismo para os visitantes. “Uma das melhores equipes do interior”, comenta o técnico.

A próxima partida do Santo André é um duelo complicado contra o Ituano que, apesar de lanterna no grupo, possui pontuação para ser líder em alguns outros grupos do Paulistão.

“O Ituano vem com uma base grande de uns dois ou três anos e a maior parte desses atletas, que estão no elenco do Paulistão, eles participaram do acesso da Série C para a Série B. Incluindo o treinador”

Olhando um pouco para a casa, o Santo André tem o desfalque do Giovanni, que acabou sendo expulso diante do Guarani. Além disso, o treinador Thiago Carpini falou que existem alguns jogadores com desgaste muscular por conta das viagens. E também comentou sobre o trabalho que vem sendo realizado durante a semana.

“A semana vem sendo bem proveitosa, como tem sido todas as outras. Obviamente, que nessas duas últimas são situações atípicas, que a gente tá tendo uma semana para poder trabalhar um pouco mais. […] E a gente tem mais tempo para estudar os adversário, e traçar estratégias melhores para o início do jogo e no decorrer da partida.”

O SANTO ANDRÉ NO PAULISTÃO 2022, SEGUNDO THIAGO CARPINI

A pontuação do Santo André, apesar de estar em zona de classificação, ela ainda é delicada, porque está a um passo do paraíso, mas também a um de um desastre total. Sendo assim, o treinador comentou sobre os jogos em que o Ramalhão desperdiçou pontos preciosos nesse Campeonato Paulista.

“O Santo André vem fazendo ótimas partidas, claro que a pontuação não está sendo ótima, poderíamos hoje, tranquilamente, mais cinco ou seis pontos na tabela, quem sabe até na situação de já estar classificado. Pelo futebol apresentado, pela evolução jogo a jogo e pelos pontos que deixamos escapar no final, mas isso já ficou para trás, assim como a virada na última rodada”, completa o treinador

PAULISTÃO E SÉRIE D

Por fim, o Santo André tem a chance de ouro para continuar sonhando com a classificação no Paulistão. Sendo assim, a equipe tem partidas contra o Ituano, clássico regional contra o Água Santa e termina a fase regular diante da Inter de Limeira. Os dois últimos jogos contra times na parte debaixo da tabela, podem safar o Ramalhão do rebaixamento e continuar na busca pela classificação.

Após o Campeonato Paulista, o Santo André tem confrontos marcados pela Série D, que está prevista para começar em abril. O Grupo G da competição conta com:  Santo André, Cianorte, Nova Iguaçu-RJ, Oeste, Paraná, Portuguesa-RJ, Pérolas Negra e São Bernardo.

Foto destaque: reprodução/ Gabriel Facchin Dotto / ECSA

Ivan Garcia

Ivan Garcia

Me chamo Ivan Garcia. Tenho 21 anos, sou estudante do 8º semestre de jornalismo na Faculdade Paulus de Tecnologia e comunicação - FAPCOM. Fanático por todos os esportes, o futebol é algo que sempre esteve comigo, e desde criança sonhava em fazer parte do ramo esportivo. Acredito que não existe emoção maior que não seja no esporte, você fica feliz e triste em questão de minutos, e é isso que me faz gostar cada vez mais.