Na noite deste sábado (26), o Guarani recebeu o Santo André no Brinco de Ouro. O Bugre começou muito bem abrindo 2 x 0 na primeira etapa com Lucão do Break e e Giovani de pênalti, mas não contava com uma virada no último minuto do Ramalhão. Os gols Andreense foram marcados por Todinho, Luiz Gustavo e aos 50′ do 2º tempo por Jatoba. É a redenção de uma equipe que tomou muitos gols nos acréscimos nesse Campeonato Paulista.
Índice
Guarani x Santo André – Melhores momentos
1º Tempo: domínio do Santo André, placar do Guarani
O começo da partida foi excelente para o Guarani. A equipe marcou o primeiro logo aos 4′, com Lucão do Break com uma mini bicicleta dentro da pequena área. Contudo, o Santo André dominou as ações ofensivas, teve mais posse, chances criadas, mas não conseguiu o empate. Aos 30′, o juiz marcou toque de mão do defensor Andreense dentro da área. De pênalti, Giovanni aumentou o marcador, e complicando muito a vida do Ramalhão
2º Tempo: virada inacreditável
A segunda etapa começou do mesmo jeito que foi o primeiro tempo, com domínio do Santo André em oportunidades. Cobrança de escanteio as 19′, Todinho acertou de cabeça na trave e no rebote conseguiu colocar para dentro, diminuindo o placar.
Já aos 29′, cobrança de falta para Luiz Gustavo de cabeça colocar no ângulo e empatar a partida, o que já era incrível naquele ponto. Em seguida Lucas Tocantins quase conseguiu virar em cruzamento de Rochinha. No último lance da partida, mais uma cobrança de falta, dessa vez para Jotoba cabecear com força, a bola passa debaixo das pernas do goleiro e o Santo André vira um jogo inacreditável em Campinas. E para finalizar com mais drama, o Ramalhão teve o jogador Giovany expulso aos 41′ da etapa final.
Guarani x Santo André – E agora?
Sendo assim, com esse resultado, o Guarani segue na zona de classificação do Grupo A, junto com Corinthians, mas com um jogo a mais que os rivais abaixo. No entanto, a próxima partida do Bugre pelo Campeonato Paulista diante do Palmeiras, fora de casa.
Enquanto o Santo André, assim como o Guarani entrou na área de classificação do Grupo D, com um jogo a mais. Contudo, foi uma vitória gigante para tentar se livrar da zona de rebaixamento do Paulistão. A próxima partida do Ramalhão é contra o Ituano, em casa.
Foto destaque: divulgação/ Santo André