Técnico português fala sobre a possibilidade de assumir a seleção brasileira: “Quem não gostaria?”

O Brasil perdeu o seu primeiro amistoso pós Copa do Mundo para o Marrocos, pelo placar de 2 x 1, em partida realizada na cidade de Tânger, no último sábado (25).

Essa foi a primeira partida da seleção brasileira sobre o comando do novo treinador Ramon Menezes, que aproveitou a partida para fazer alguns testes com jogadores que estiveram junto ao interino no Sul-Americano Sub-20, disputado na Colômbia e vencido pelo próprio Brasil.

Um dos nomes cogitados pela própria CBF para assumir a seleção brasileira é o de Carlo Ancelotti, italiano de 63 anos, multicampeão europeu,  atualmente no Real Madrid, e que tem contrato com o clube espanhol até junho de 2024.

Apesar de ser o nome favorito do atual presidente da entidade máxima do futebol brasileiro, Ednaldo Rodrigues, o treinador já afirmou que dificilmente vai sair do Real Madrid antes de seu contrato terminar pelo time Merengue.

Um outro nome cogitado para assumir o Brasil é o do português Jorge Jesus, que teve passagem meteórica pelo Flamengo, ganhando tudo o que disputou em 2019.

Atualmente, o treinador está no Fenerbahçe da Turquia, e, enquanto voltava de uma viagem que fez à Lisboa, respondeu sobre a possibilidade de assumir a seleção brasileira.

“Quem não gostaria? Há algum treinador no mundo que não gostaria de treinar o Brasil? Ninguém falou comigo. O meu contrato acaba em maio, depois vamos ver o que vai acontecer. Só tomo atitudes quando acabar a temporada, é assim que faço sempre, não tomo decisões já. Logo se vê se fico na Turquia ou não”, afirmou o experiente treinador português em entrevista ao canal SportTV.

Novo treinador da seleção brasileira deve ser anunciado em maio

A próxima data Fifa acontece em junho, sendo assim, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, tem a intenção de anunciar o novo treinador da seleção brasileira em maio.

Dessa forma, o comandante teria mais tempo para conhecer o elenco e poder montar a seleção com um pouco mais de calma, com pelo menos um mês para estudar e preparar o Brasil para o próximo amistoso oficial.

Além de Ancelotti e Jorge Jesus, outros nomes que figuram como possíveis treinadores para assumir a seleção Canarinho é José Mourinho, atualmente na Roma e Fernando Diniz, que faz um bom trabalho à frente do Fluminense.

Foto destaque: Fadel Senna/AFP

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.