Técnico do Santos aposta em ex-Corinthians para solucionar meio-campo

Um dos principais problemas do Santos nesta temporada tem sido a falta de regularidade do time. A eliminação no Campeonato Paulista após perder para o Ituano na última rodada da competição pelo placar de 3 x 0 fora de casa escancararam a necessidade da diretoria do Peixe contratar mais reforços para a disputa do Brasileirão Série A e também da terceira fase da Copa do Brasil.

Com pouco dinheiros nos cofres e vendo seu adversários contratando, ou cogitando a possibilidade de se reforçarem, o Santos faz o que pode para trazer algumas peças pontuais para fortalecer o elenco e facilitar o trabalho do técnico Odair Hellmann. Uma das opções mais carentes do time nesta temporada tem sido a lateral esquerda, tanto é que o clube tenta a contratação de Jamerson, destaque do Guarani no estadual.

Após a chegada de Lucas Lima, o time do Santos encontrou uma possível solução para o setor de criação do time, mas ainda precisa de peças para dar maior sustentação à defesa e que também possam contribuir no campo de ataque.

Uma das opções viáveis no próprio elenco santista e que possui essa característica é o volante Camacho, que já passou pelo Corinthians, perdeu espaço no próprio Santos, mas busca revitalizar a carreira na Vila Belmiro.

O desempenho nos treinamentos do atleta de 33 anos tem chamado a atenção do técnico do Peixe, que pode considerar usá-lo para a sequência da temporada. O comandante santista tem testado ele entre os titulares durante as sessões de treinamento e considera utilizar um sistema de jogo baseado na formação 4-3-1-2 para deixar a defesa mais segura.

É neste cenário que Camacho se encaixa, ele seria um dos volantes nas pontas deste losango no meio-campo, atuando ao lado de Dodi, Rodrigo Fernández e Lucas Lima.

Santos fará jogo treino no CT Rei Pelé contra time da Série A2 do Paulistão

Por conta do longo período sem jogos após a eliminação do Paulistão, o Santos busca manter o ritmo e se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. Neste sábado o time faz um jogo-treino diante do Primavera de Indaiatuba, time que disputa a segunda divisão do Paulistão no CT Rei Pelé.

Este será mais um teste para Camacho, que tem apenas 127 minutos jogados em 2023. Pelo campeonato estadual, o volante disputou somente três partidas pelo Peixe, sendo uma como titular.

Apesar de não ser unanimidade entre os torcedores do Santos, o jogador é avaliado como peça importante pela comissão técnica santista, sendo considerado um atleta dedicado e muito participativo nos treinamentos.

Foto Destaque: Divulgação/Santos Futebol Clube

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.