Na manhã desta segunda-feira (28), o Santos anunciou Tatiele Silveira como a nova treinadora das Sereias da Vila. A princípio, Tatiele terá Suellen Ramos como preparadora física e ambas iniciam os trabalhos no próximo sábado (3).
– INFORMAÇÃO ⚠️
Tatiele Silveira é a nova técnica das @SereiasDaVila
— Thaynara Bernardo (@thaaybernaardo) June 28, 2021
Aval do presidente
Antes de mais nada, o presidente do Santos, Andres Rueda, deu as boas vindas ao novo reforço das Sereias da Vila.
“Sem dúvida, estamos trazendo uma grande profissional para o comando do nosso time feminino. Foi uma escolha por critérios, pela história que já construiu e temos certeza de que fará um grande trabalho no Santos. Seja bem-vinda Tatiele”, afirma Rueda.
Carreira de Tatiele
De forma inédita, Tatiele é a primeira e única mulher a ser campeã brasileira como técnica. Aos 38 anos, é formada em Educação Física e iniciou sua carreira como treinadora em 2008. Na época, comandava a equipe sub-17 feminina do Porto Alegre F.C. Depois disso, passou por Guaíba, Canoas e Grêmio, onde inclusive desenvolveu um trabalho na primeira escolinha de futebol da categoria. Contudo, foi para os Estados Unidos e ficou três anos por lá.
De fato, a técnica teve passagem pela Seleção Brasileira sub-17, como auxiliar técnica, em 2016. Além disso, foi técnica do Internacional por dois anos – anteriormente, jogou por 10 anos no clube. No entanto, foi sob o comando da Ferroviária que Tatiele conquistou o título de campeã brasileira, diante do Corinthians.
Reencontro com a Ferroviária
Por analogia, Tatiele estreará diante da sua ex-equipe, Ferroviária. Isso porque, o Santos se classificou para as quartas de final do Brasileirão Feminino A1 e, dessa maneira, tem as Guerreiras Grenás no caminho. Segundo Tatiele, é um prazer treinar as Sereias e está focada em conquistar os objetivos traçados pelo clube.
“Nosso primeiro desafio já será uma decisão, são confrontos eliminatórios, chego para trabalhar forte e dar confiança para a equipe vencer essa primeira decisão das quartas de finais do Campeonato Brasileiro”, reforça a treinadora das Sereias.
Foto Destaque: Divulgação / Santos FC





