Sereias: Veja como a equipe chega para a decisão contra a Ferroviária

Decerto, as Sereias da Vila se classificaram de forma antecipada para as quartas de final do Brasileirão Feminino A1. No entanto, a campanha deixou a desejar. Em suma, a equipe conquistou 27 pontos em oito vitórias, três empates e quatro derrotas. Assim, com um aproveitamento de 60%.

1ª fase das Sereias

A princípio, as Sereias da Vila estrearam diante do Internacional, fora de casa. O jogo ficou empatado em 1 x 1, mas o que marcou foi a lei do ex de Julia Daltoé. A equipe, até então comandada por Christiane Lessa, também empatou diante do Minas Brasília, na capital federal. No entanto, entre os empates, as Sereias venceram o São Paulo, na Vila Belmiro.

Após o Minas, o Santos emendou uma sequência de três vitória seguidas: Napoli, Corinthians e Grêmio. Inclusive, a vitória sobre as Alvinegras foi um dos grandes resultados conquistados nesta primeira fase.

Porém, o jogo diante do Flamengo quebrou a invencibilidade das Sereias e demonstrou uma fragilidade no sistema defensivo. No entanto, Coach Lessa demonstrou equilibrar a defesa após a primeira derrota. Isso, porque o Santos ficou quatro partidas seguidas sem ser vazada – diante do forte Palmeiras, São José, Bahia e Real Brasília, respectivamente.

Mudança no comando

Mas, o que parecia se firmar, caiu por terra após duas derrotas seguidas diante da Ferroviária e Avaí/Kindermann. Por consequência disso – ou não – a técnica Christiane Lessa pediu demissão e, de forma inesperada, as Sereias da Vila ficaram sem comando técnico no fim da primeira fase. Todavia, a equipe já estava classificada para a próxima fase.

Nesse ínterim, Coach deu entrevista ao portal Meu Peixão e abriu o jogo sobre sua saída. Aliás, a ex-técnica afirma que quase foi agredida pelo preparador de goleiras, Walter. Em contraste, jogadoras e auxiliar, Fabi Guedes, publicaram em suas redes sociais em apoio à Waltinho. Já o clube diz que irá analisar ambos os lados.

Assim, quem comandou o Santos contra Botafogo e Cruzeiro foi Fabi. Apesar da vitória diante do Fogão, as Sereias da Vila não convenceram e acabaram perdendo para as Cabulosas na rodada seguinte.

Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!