Decerto, as Sereias da Vila se classificaram de forma antecipada para as quartas de final do Brasileirão Feminino A1. No entanto, a campanha deixou a desejar. Em suma, a equipe conquistou 27 pontos em oito vitórias, três empates e quatro derrotas. Assim, com um aproveitamento de 60%.
FIM DA PRIMEIRA FASE ✅
Nesta quinta-feira (24), foi encerrada a primeira fase do @BRFeminino . Com a derrota de hoje para @ascabulosascec , as @SereiasDaVila caíram para a 4 colocação. No entanto, a equipe já tinha se classificado de forma antecipada. (+) pic.twitter.com/Hpg143r63F
— Thaynara Bernardo (@thaaybernaardo) June 24, 2021
1ª fase das Sereias
A princípio, as Sereias da Vila estrearam diante do Internacional, fora de casa. O jogo ficou empatado em 1 x 1, mas o que marcou foi a lei do ex de Julia Daltoé. A equipe, até então comandada por Christiane Lessa, também empatou diante do Minas Brasília, na capital federal. No entanto, entre os empates, as Sereias venceram o São Paulo, na Vila Belmiro.
Após o Minas, o Santos emendou uma sequência de três vitória seguidas: Napoli, Corinthians e Grêmio. Inclusive, a vitória sobre as Alvinegras foi um dos grandes resultados conquistados nesta primeira fase.
Porém, o jogo diante do Flamengo quebrou a invencibilidade das Sereias e demonstrou uma fragilidade no sistema defensivo. No entanto, Coach Lessa demonstrou equilibrar a defesa após a primeira derrota. Isso, porque o Santos ficou quatro partidas seguidas sem ser vazada – diante do forte Palmeiras, São José, Bahia e Real Brasília, respectivamente.
Mudança no comando
Mas, o que parecia se firmar, caiu por terra após duas derrotas seguidas diante da Ferroviária e Avaí/Kindermann. Por consequência disso – ou não – a técnica Christiane Lessa pediu demissão e, de forma inesperada, as Sereias da Vila ficaram sem comando técnico no fim da primeira fase. Todavia, a equipe já estava classificada para a próxima fase.
Nesse ínterim, Coach deu entrevista ao portal Meu Peixão e abriu o jogo sobre sua saída. Aliás, a ex-técnica afirma que quase foi agredida pelo preparador de goleiras, Walter. Em contraste, jogadoras e auxiliar, Fabi Guedes, publicaram em suas redes sociais em apoio à Waltinho. Já o clube diz que irá analisar ambos os lados.
Assim, quem comandou o Santos contra Botafogo e Cruzeiro foi Fabi. Apesar da vitória diante do Fogão, as Sereias da Vila não convenceram e acabaram perdendo para as Cabulosas na rodada seguinte.
Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC