Gremistas elogiam desempenho de Suárez, mas lamentam momento do time: “Merecia um elenco melhor”

Suárez deu assistência para o gol de Lucas Besozzi e alcançou a marca de maior "garçom" do Brasileirão deste ano com sete passes para gol

Luis Suárez foi mais uma vez o destaque do Grêmio neste Campeonato Brasileiro. Foi do atacante uruguaio a assistência para o gol do Tricolor diante do Athletico Paranaense, marcado por Lucas Besozzi. Porém, o time gaúcho acabou levando a virada do Furacão, e saiu derrotado da Arena, em Porto Alegre, pelo placar de 2 x 1.

O revés em casa complicou a situação do Grêmio na tabela do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, o time gaúcho pode ser ultrapassado pelo Palmeiras e pelo Flamengo, caso vençam os seus jogos.

Apesar da derrota, Luis Suárez foi muito elogiado pela torcida do Grêmio nas redes sociais. Após mais uma assistência do atacante na temporada, o uruguaio se tornou o líder em assistências e em finalizações para o gol nesta edição do Campeonato Brasileiro.

Com o passe para Besozzi, Suárez concretizou sete passes para gol, além de 80 finalizações neste Brasileirão. Para boa parte da fanática torcida do Tricolor, a ex-lenda do Liverpool, e do Barcelona, é um ponto fora da curva, em um elenco que precisa de muitos reforços para 2024.

Gremistas ironizam críticas e valorizam futebol de Suárez no Brasileirão

Antes da contratação da estrela uruguaia, muitos torcedores temiam pela questão física de Suárez, no auge dos seus 36 anos, a intensidade do futebol atual, e os mais diversos tipos de gramado no Brasil poderiam atrapalhar o rendimento do craque, na opinião de boa parte da crítica.

Porém, desde a sua chegada ao Tricolor, o que o atacante mostrou foi uma capacidade enorme de se readaptar, e de mostrar a sua melhor versão, dentro do competitivo cenário brasileiro. Em 43 jogos disputados nesta temporada, Suárez já marcou 18 gols, e deu 13 assistências.

Se o desempenho do atacante é superior à expectativa criada desde a sua chegada, o mesmo não pode ser dito pelo restante da equipe, que tem oscilado muito, e corre o risco de perder a sua vaga entre os times que se classificam de forma direta para a Libertadores da próxima temporada.

A decepção da torcida com o atual grupo do Grêmio é tanta, que os próprios gremistas consideram que o uruguaio merecia um time melhor para atuar, e que não fosse por isso, Suárez teria ainda mais destaque, e possivelmente, o Imortal estaria em uma situação melhor na classificação do Brasileirão.

Grêmio paga pela oscilação em campo, e pode ficar fora da Libertadores

O Tricolor começou melhor o encontro diante do Athletico Paranaense na noite desta quarta-feira (18), abriu a contagem jogando em casa e com o apoio de seu torcedor, porém acabou se desorganizando em campo, e foi dominado pelo Furacão, que não se abateu, e conseguiu virar o resultado em Porto Alegre.

Primeiro com Bruno Zapelli, após passe de Erick, aos 38 minutos do primeiro tempo, e na segunda etapa com Kaique Rocha, aproveitando cruzamento na área, para marcar um belo gol de cabeça.

Os números do jogo em Porto Alegre ajudam a explicar o porquê o Grêmio foi derrotado, e também, as razões pelas quais o torcedor está preocupado com a situação do time na tabela, já que pode ficar fora da zona de classificação da Libertadores.

Ao final do encontro, o Athletico finalizou 20 vezes, contra 11 do Grêmio, apesar de ter ficado um pouco mais com a posse de bola, tendo terminado o confronto com 51% de posse, o Tricolor não foi eficiente nas chances que criou, e errou demais, dando muitos espaços ao Furacão, que mais coeso em campo, conquistou uma vitória importante neste confronto direto pela Libertadores.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.