Sport dá grande presente para seu torcedor; saiba mais

Por mover multidões e influenciar muita gente, os clubes de futebol têm papel essencial em realizar iniciativas sociais. Seguindo esse exemplo, o Sport promoveu a gratuidade para para PCDs (Pessoas Com Deficiência) em partidas que aconteçam na Ilha do Retiro.

Os torcedores PCDs do Leão precisam realizar um cadastro na secretaria social do clube apresentando o RG com sinalização especial para conseguir a gratuidade.

Na Ilha do Retiro, essa parcela da torcida ficará no Assento Especial, que terão cadeiras preferenciais para PCDs. Os cadeirantes ficarão no setor da Sociais. Inclusive, neste mês de abril, o clube está dando de cortesia um ingresso para acompanhante para celebrar o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, comemorado no último domingo (2).

Outra ação voltada ao Dia do Autismo será a entrada de 11 crianças autistas como mascotes em um jogos do Sport em abril, além de um torcedor com espectro autista puxar o famoso “Cazá Cazá“, grito da torcida pernambucana. A partida com as ações ainda será confirmada pelo clube.

É uma ação inédita para os clubes no Brasil e nossa grande intenção é que isso se torne uma inspiração não só para outros times, mas para eventos públicos. A partir do momento que a gente entende que o número é muito relevante de pessoas e crianças com espectro autista, a gente acaba se tornando um veículo de inspiração para inclusão”, disse Roberta Negrini, vice-presidente de inclusão e diversidade, em nota oficial no site do Sport.

E para mim esse é o principal ponto: entendemos o clube como um veículo de inclusão, principalmente como ator para desmistificar a ideia de que um autista não pode conviver em ambientes com barulho ou muitas pessoas. Entendemos que é possível fazer essa mudança a partir de espaços reservados e dedicados a essa população. Esse é o principal ponto do nosso protagonismo”, continuou a executiva.

LEIA TAMBÉM:

O próximo jogo do Sport na Ilha do Retiro será na próxima sexta-feira (7) contra o Petrolina pelo Campeonato Pernambucano. Em abril o clube de Recife ainda terá desafios pela Série B do Brasileiro e Copa do Brasil.

Foto Destaque: Rafael Vieira/Iconsport

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.