Bahia oferece compensação financeira e espera ‘sinal verde’ do Sport por Luciano Juba

Forte e agressivo no mercado de transferências, o Bahia insiste na contratação de Luciano Juba, do Sport. O Tricolor deseja contar com o atacante o mais rápido possível visando a sequência da temporada. Para que isso aconteça, os baianos ofereceram uma boa quantia em dinheiro ao clube rubro-negro solicitando a saída do jogador antes do término de seu contrato, que vai até 31 de agosto de 2023.

O Bahia acenou com R$ 1,5 milhão ao Sport para ter a liberação de Juba o quanto antes. A proposta está nas mãos da diretoria do clube pernambucano que, por sua vez, não vê com bons olhos a oferta. O Rubro-Negro deseja a inclusão de atletas na negociação para poder liberar o atacante de 23 anos antes do término de seu vínculo. Vale destacar que o artilheiro já assinou um pré-contrato com os baianos com validade a partir de 1º de setembro deste ano.

Luciano Juba: números em 2023

Destaque do Sport em 2023, Luciano Juba é o artilheiro da equipe na atual temporada. Ao todo, em 20 jogos disputados até o momento foram 10 gols marcados e nove assistências concedidas, totalizando 19 participações diretas em tentos. Desde 2020 no clube rubro-negro, este já é o melhor ano em números do artilheiro na equipe, igualando seu desempenho de 2022.

Em virtude do excelente desempenho neste começo de temporada, Luciano Juba despertou o interesse de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Além do Bahia, Vasco e Botafogo também chegaram a monitorar a situação do jovem. No entanto, o Tricolor Baiano, sob gestão do Grupo City, levou a melhor sobre os rivais por conta do projeto e valores apresentados ao atleta.

Novela perto de desfecho

A tendência é que nos próximos dias o Sport dê uma resposta sobre a proposta apresentada pelo Bahia. As negociações entre as duas diretorias seguirá e um desfecho, positivo ou não para os baianos, deve ocorrer antes do fechamento da janela de transferências. Enquanto isso, Luciano Juba segue focado no Rubro-Negro e treinando normalmente com o grupo.

Em meio às tratativas pelo atacante, o Bahia volta a campo neste domingo (2) para enfrentar a Jacuipense, às 16 horas (horário de Brasília), pelo jogo de volta da final do Campeonato Baiano. Na ida, os times empataram em 1 x 1. O Sport, por sua vez, recebe o ABC nesta quarta-feira (29), em duelo válido pela semifinal da Copa do Nordeste.

Foto destaque: Divulgação/Rafael Bandeira/SCR

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.