O retorno de Gerson para o Flamengo foi uma das contratações mais comemoradas pela torcida rubro-negra nas últimas temporadas. E depois de começo decepcionante nesta sua volta ao Mais Querido, o camisa 20 parece enfim ter reencontrado o bom futebol, que o consagrou no clube entre 2019 e 2020. A ascensão no desempenho e nos números do volante se dá muito em função de Jorge Sampaoli, com que o Coringa já havia trabalhado anteriormente, pelo Olympique de Marselha.
Sampaoli chegou ao Flamengo em abril deste ano e, desde então, tem conseguido recuperar alguns jogadores que vinham rendendo abaixo do esperado com seu antecessor, o português Vítor Pereira. Um desses casos é o de Gerson, que não só está mais solto e a vontade em campo, como também tem contribuído diretamente em jogadas de gol do time rubro-negro. O técnico e o volante reeditam dupla que deu bastante certo no Olympique entre 2021 e 2022.
Números de Gerson com Sampaoli
Protagonista no meio-campo do Flamengo, Gerson tem números de destaque desde a chegada de Jorge Sampaoli. Em nove jogos disputados sob olhares do treinador argentino, o camisa 20 balançou as redes três vezes e concedeu duas assistências. A última atuação de gala do volante ocorreu na última segunda-feira (5), na goleada rubro-negra de 4 x 1 sobre o Vasco. O Coringa não só deixou seu gol, como desfilou em campo e dominou por completo as ações contra o adversário.
Segundo o Sofascore, site especializado em dados e estatísticas do futebol, Gerson tem 16 passes decisivos, 6.9 bolas recuperadas por partida e 89% de acerto nos passes com Sampaoli no Flamengo na atual temporada. A nota do volante na plataforma levando em conta este recorte é 7.36.
Gerson dá susto, mas deve ficar à disposição para jogo decisivo da Libertadores
Após a goleada sobre o Vasco, Gerson deixou o campo se queixando de dores no ombro. Na última terça-feira (6), o volante realizou fisioterapia no Ninho do Urubu já sem imobilização na região. Nesta quarta (7), ele treinou normalmente com os demais companheiros e deve ficar à disposição de Sampaoli para o jogo contra o Racing.
O Rubro-Negro recebe a equipe argentina nesta quinta-feira (8), a partir das 21h (horário de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela 5ª rodada do Grupo A da Copa Libertadores. Atual 2º colocado, com cinco pontos conquistados, o Mais Querido precisa da vitória para ‘se tranquilizar' no chaveamento e depender apenas das próprias forças na última e decisiva rodada.