O Flamengo passeou em campo e venceu facilmente o Vasco pelo placar de 4 x 1, em jogo que encerrou a 9ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (5). Com o resultado, o Mengão pegou o elevador na tabela de classificação, e agora é o 5º colocado com 16 pontos ganhos. Treinado pelo argentino Jorge Sampaoli, o time Rubro-Negro é a equipe com a maior sequência invicta entre todos os times da elite do futebol nacional, com oito jogos sem derrota. Na próxima rodada do Brasileirão, o Mengão encara o Grêmio, em casa, no próximo domingo (11).
Desde a derrota para o time do Athletico Paranaense, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo não perdeu mais. São cinco vitórias e três empates no período. Além disso, quando se trata do histórico do confronto diante do Vasco pelo Brasileirão, o tabu é ainda maior, o que aumenta o desespero da torcida vascaína, que além de ver seu time em uma situação difícil, precisa aguentar a zoeira da torcida flamenguista, que nos últimos quatro anos, se tornou modelo de gestão e eficiência em campo, mesmo com algumas decisões um tanto polêmicas de sua diretoria.
A equipe do Flamengo não sabe o que é perder para o Vasco em Campeonatos Brasileiros desde 2015. Há exatos oito anos, o torcedor vascaíno não tem o gostinho de vencer o maior rival no Rio de Janeiro na competição nacional. Por conta dos seguidos rebaixamentos do Gigante da Colina a quantidade de confrontos pela elite do futebol brasileiro foram pouco, entretanto, a vantagem do Mengão é sólida. Em nove jogos, o Rubro-Negro venceu cinco, e empatou outros quatro.
https://twitter.com/SofascoreBR/status/1665888151590543361
Relembre a última vitória do Vasco sobre o Flamengo no Brasileirão
No Campeonato Brasileiro de 2015, nos dois turnos, o Vasco venceu seu maior rival. No primeiro, placar de 1 x 0, e no segundo, mais um triunfo vascaíno, e de virada, pelo placar de 2 x 1. Emerson Sheik fez o primeiro gol do jogo, em favor do Rubro-Negro, aos 11′ do 1º tempo. Na 2ª etapa, Nenê e Rodrigo viraram em favor do time Cruzmaltino. Ao final da competição, o Gigante da Colina acabou rebaixado, mas pôde comemorar o fato de não ter sido derrotado por seu rival.
O próximo compromisso do Vasco da Gama em 2023 será no próximo domingo (11), às 16h (horário de Brasília), diante do Internacional, fora de casa, no Estádio Beira-Rio. Caso vença, o time carioca poderá deixar a zona de rebaixamento, dependendo dos outros resultados da rodada. Já o Flamengo, enfrenta o time do Racing da Argentina, pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores, nesta quinta-feira, às 21h, no Maracanã.