Sereinhas estreiam no Brasileirão Feminino sub-16 neste sábado (26)

As Sereinhas da Vila farão sua estreia no Brasileirão Feminino sub-16, neste sábado (26), às 10h30 (horário de Brasília). Assim, a equipe da técnica Sandra tem a missão de vencer as meninas do Vitória-BA. Conforme publicado pela Confederação Brasileira de Futebol, a partida terá transmissão ao vivo da CBF TV (Eleven).

Brasileirão Feminino sub-16

A princípio, a competição terá sede fixa na cidade de Sorocaba. Com isso, todas as partidas aconteceram no CT do Sorocaba. A saber, nesta primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único. Ao final das três primeiras rodadas, classificam-se para a próxima fase (de semifinal) os primeiros colocados de cada grupo, além do 2º lugar do melhor retrospecto. Além do Vitória, as Sereinhas irão enfrentar São José e Minas Brasília.

Sereinhas preparadas

A técnica das categorias de base das Sereias, Sandra Santos falou da formação do elenco sub-16 e também das expectativas sobre suas atletas para o torneio nacional:

“A expectativa é revelar uma nova equipe, então temos um elenco bem novo, com uma formação intensa. Realmente tivemos uma grande entrega para formar esta equipe, fazê-las entender o que seria a proposta do modelo de jogo, intensidade, as ideias principais de comportamento em campo e fora dele.”, disse a treinadora.

Conforme publicado pelo Futebol na Veia, as categorias de base sofreram baixas desde a edição passada. Em contraste, este ano Sandra poderá contar com o reforço de Gi Fernandes, que integra o elenco profissional das Sereias da Vila. Dessa forma, a atleta que também tem passagens pela seleção, é fruto da parceria do clube com o projeto Meninas do Campo.

Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos F.C.

Thaynara Bernardo

Thaynara Bernardo

Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!