As Sereinhas da Vila farão sua estreia no Brasileirão Feminino sub-16, neste sábado (26), às 10h30 (horário de Brasília). Assim, a equipe da técnica Sandra tem a missão de vencer as meninas do Vitória-BA. Conforme publicado pela Confederação Brasileira de Futebol, a partida terá transmissão ao vivo da CBF TV (Eleven).
Amanhã tem @sereiasdabase 🧜🏼♀️
🏆 @BRFeminino – sub16
⚽️ Santos x Vitória
⏰ 10h30
🏟 CT do Sorocaba 2
📺 CBF TV pic.twitter.com/4gdbND7OmC— Thaynara Bernardo (@thaaybernaardo) June 25, 2021
Brasileirão Feminino sub-16
A princípio, a competição terá sede fixa na cidade de Sorocaba. Com isso, todas as partidas aconteceram no CT do Sorocaba. A saber, nesta primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único. Ao final das três primeiras rodadas, classificam-se para a próxima fase (de semifinal) os primeiros colocados de cada grupo, além do 2º lugar do melhor retrospecto. Além do Vitória, as Sereinhas irão enfrentar São José e Minas Brasília.
Sereinhas preparadas
A técnica das categorias de base das Sereias, Sandra Santos falou da formação do elenco sub-16 e também das expectativas sobre suas atletas para o torneio nacional:
“A expectativa é revelar uma nova equipe, então temos um elenco bem novo, com uma formação intensa. Realmente tivemos uma grande entrega para formar esta equipe, fazê-las entender o que seria a proposta do modelo de jogo, intensidade, as ideias principais de comportamento em campo e fora dele.”, disse a treinadora.
Conforme publicado pelo Futebol na Veia, as categorias de base sofreram baixas desde a edição passada. Em contraste, este ano Sandra poderá contar com o reforço de Gi Fernandes, que integra o elenco profissional das Sereias da Vila. Dessa forma, a atleta que também tem passagens pela seleção, é fruto da parceria do clube com o projeto Meninas do Campo.
Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos F.C.