Sereinhas-Liga-de-Desenvolvimento

Na última segunda-feira (6), as categorias de base femininas do Santos estrearam na Liga de Desenvolvimento. Conforme informado pela CBF, na primeira etapa, as equipes se enfrentam entre si, dentro de seus grupos e em turno único. A saber, há competições para o elenco sub-14 e sub-16 feminino, além do sub-13 masculino. Entretanto, as Sereinhas do sub-14 já estão eliminadas.

Sereinhas são derrotadas nas estreias

A princípio, a equipe sub-14 foi derrotada pelo Internacional, por 2 x 0. Posteriormente, as Meninas da Vila perderam para a Ferroviária. Com isso, as Sereinhas da Vila estão eliminadas do torneio. Contudo, ainda jogam na próxima sexta-feira (10), diante da Chapecoense, às 9h45 (horário de Brasília).

Assim como as mais novas, o sub-16 também estreou com derrota, por 2 x 0, diante da Ferroviária. Por outro lado, a 2ª rodada foi benéfica ao Peixe. Uma vitória por 3 x 0, sobre a Chapecoense, deixou as Sereinhas na briga pela classificação. Agora, as comandadas de Sandra Santos jogam na sexta-feira (10), às 16h, diante do Vasco.

Meninos da Vila também decepcionam

No domingo (5), foi a vez dos Meninos da Vila fazerem a sua estreia. No entanto, o sub-13 do Peixe foi derrotado pelo Flamengo, por 1 x 0. Aliás, mesmo placar do duelo diante do Grêmio. Dessa forma, o Santos é o último colocado do Grupo A e já está praticamente eliminado. Por fim, o Alvinegro Praiano entra em campo nesta quinta-feira (9), às 8h, diante do Fluminense.

Liga de Desenvolvimento

Conforme informado pelo Futebol na Veia, todas as categorias têm seus jogos disputados na sede fixa da competição, o CT do Sorocaba. Inclusive, o formato dos torneios também é o mesmo: na 1ª fase, as equipes se enfrentam entre si, dentro de seus grupos e em turno único. Em seguida, classificam-se o 1º e 2º colocados para as semifinais. Contudo, na fase de mata-mata, os confrontos se invertem: ou seja, o 1º colocado do A enfrenta o 2º colocado do Grupo B, e o 1º colocado do Grupo B encara o 2º colocado do Grupo A. Ademais, haverá disputa de 3º lugar.

Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos F.C.

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!