Antes de mais nada, o Santos encerrou a temporada 2021 no último domingo (19). Mesmo com um elenco forte, as Sereias da Vila não conseguiram triunfar com títulos. Relembre o aproveitamento da equipe:

Campeonato Brasileiro

Ao longo do Brasileirão Feminino A1, primeira competição da equipe na temporada, o Santos disputou 15 partidas, venceu sete, empatou três e perdeu cinco. A saber, uma de suas vitórias foi sobre o Napoli por 5 x 1. Além da equipe catarinense, as Sereias somaram três pontos diante do São Paulo, Corinthians, Grêmio, Bahia, Real Brasília e Botafogo.

No entanto, Cruzeiro, Avaí/Kindermann, Flamengo, São José e Ferroviária vencera o Peixe. Inclusive, foi a Locomotiva que eliminou o Santos na competição. Após perder em Araraquara por 3 x 2, as Sereias empataram em 2 x 2 na Vila Belmiro.

Campeonato Paulista

Em contrapartida, no Estadual, as Sereias começaram muito bem. Primeiro, golearam a Portuguesa por 4 x 1. Posteriormente, o Nacional por 4 x 0. Além destas, o Santos venceu Palmeiras, São José, Ferroviária, Taubaté, Pinda e Realidade Jovem.

Por outro lado, o Peixe perdeu para Corinthians e São Paulo. Aliás, foi as Soberanas que eliminaram as comandadas de Tatiele Silveira. Logo, após perderam por 1 x 0 no jogo de ida, as Sereias levaram 4 x 0 na volta. Sendo assim, deram adeus a mais uma competição nas quartas de final.

Ladies Cup – Sereias finalistas

A saber, o torneio inédito foi o único que a equipe chegou a grande final. Após somar sete pontos na primeira fase, com o saldo de gols superior ao do rival Palmeiras, o Santos classificou-se para a final disputada no último domingo (19). Entretanto, após nova derrota para o São Paulo por 3 x 2, as Sereias ficaram com o vice-campeonato.

Sereias artilheiras

Quando o assunto é gol, logo o nome de Ketlen vem à cabeça. Isso porque, a camisa 7 é a maior artilheira das Sereias da Vila com 120 tentos marcados. Portanto, foi ela a artilheira das Santos na Ladies Cup (3) e Brasileirão (6). Na sequência, Sole Jaimes (5), Cristiane e Karen, com dois cada, formaram o quarteto artilheiro da competição nacional.

Mas, no Estadual, quem comandou foi Byanca Brasil. Com sete gols, a atacante santista foi a única representante do Santos na artilharia do Paulistão. Entretanto, a camisa 9 é uma das atletas que estão deixando a equipe.

Foto Destaque: Divulgação/Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos F.C.

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!