Sereias: diretor explica saída de Lessa e mais

Na última sexta-feira (25), o coordenador de futebol feminino do Santos, Amauri Nascimento esclareceu alguns acontecimentos que vem rondando as Sereias da Vila. A saber, a entrevista foi concedida ao Diário do Peixe. Portanto, assuntos como a saída de Lessa e, posteriormente as acusações feita pela técnica entraram em pauta. Ademais, Amauri explicou sobre as categorias de base, confira:

Primeiramente, a saída de Coach Lessa pegou todos de surpresa. No entanto, a acusação de uma tentativa de agressão física por parte do preparador de goleiras, balançou os bastidores da Vila Belmiro. De acordo com Lessa, Amauri foi comunicado sobre a situação. Assim, o diretor confirmou a informação.

Depois disso, o diretor afirmou que conversou com Waltinho sobre o ocorrido. Ainda, ele disse que observa todos os fatos e conversou com os superiores para tomar a melhor decisão. Por outro lado, o próprio clube soltou uma nota dizendo que não tinha conhecimento sobre as acusações.

Planejamento das Sereias

Segundo Amauri, o planejamento está próximo do previsto, apesar da saída de Lessa. Contudo, o trabalho e foco continuam: “Estamos classificados para a segunda fase do Campeonato Brasileiro e logo mais começa o Campeonato Paulista”, disse o diretor.

Antes de mais nada, o coordenador também falou sobre a saídas das 18 atletas da base feminina do Santos. Sobretudo, Amauri reforçou que o momento é de reestruturação. Salvo que o clube possui atletas de 15 à 18 anos dentro das categorias de base, onde os campeonatos disputados são Brasileirão Sub-16 e Sub-18, além do Paulistão Sub-17. Sendo assim, são 40 atletas que representarão o Santos nas competições.

Nesse ínterim, Amauri revelou o porquê das as Sereias terem atuado boa parte dos jogos com o uniforme de 2019 e sem nome das atletas na camisa: “Houve um erro no pedido feito pelo departamento de futebol do clube em 2020 e infelizmente o departamento de futebol feminino foi atingido”, explicou.

Caso Maurine

Sem dúvida, Maurine é um dos grandes nomes das Sereias da Vila. Não apenas isso, como também sua aposentadoria era certa no Santos. Porém, a jogadora anunciou o encerramento de sua carreira como atleta em junho, enquanto ela estava atuando em Portugal. Por fim, Amauri revelou sobre o contato do clube pela atleta:

“A Maurine é uma grande atleta, com grande passagem pelas Sereias da Vila, infelizmente as datas da janela de transferência internacional com o término do contrato dela em Portugal dificultaram nesse primeiro momento, porém também fui pego de surpresa com o anuncio da aposentadoria dela. Depois disso não voltei a ter contato com ela”.

Auxiliar das Sereias comenta polêmica

Do mesmo modo, Fabiana Guedes – auxiliar que assumiu a equipe nas duas últimas rodadas – comentou sobre o clima no clube após as graves acusações de Lessa:

“O clima é muito bom. As jogadoras e comissão estão unidas. O restante são coisas que vão resolver internamente”, comentou em coletiva.

Embora Fabi tenha comentado por cima, inegavelmente ela se posicionou, assim como as atletas, quando publicou foto à favor de Walter. Dessa forma, é um assunto interno que deve render muito ainda.

Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos F.C.

Thaynara Bernardo

Thaynara Bernardo

Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!