Na última sexta-feira (25), o coordenador de futebol feminino do Santos, Amauri Nascimento esclareceu alguns acontecimentos que vem rondando as Sereias da Vila. A saber, a entrevista foi concedida ao Diário do Peixe. Portanto, assuntos como a saída de Lessa e, posteriormente as acusações feita pela técnica entraram em pauta. Ademais, Amauri explicou sobre as categorias de base, confira:
“O planejamento está próximo do previsto, infelizmente não contávamos com a saída da treinadora, mas o trabalho continua”
– Amauri Nascimento ao @diariodopeixe 🗣
— Thaynara Bernardo (@thaaybernaardo) June 25, 2021
Primeiramente, a saída de Coach Lessa pegou todos de surpresa. No entanto, a acusação de uma tentativa de agressão física por parte do preparador de goleiras, balançou os bastidores da Vila Belmiro. De acordo com Lessa, Amauri foi comunicado sobre a situação. Assim, o diretor confirmou a informação.
Depois disso, o diretor afirmou que conversou com Waltinho sobre o ocorrido. Ainda, ele disse que observa todos os fatos e conversou com os superiores para tomar a melhor decisão. Por outro lado, o próprio clube soltou uma nota dizendo que não tinha conhecimento sobre as acusações.
Planejamento das Sereias
Segundo Amauri, o planejamento está próximo do previsto, apesar da saída de Lessa. Contudo, o trabalho e foco continuam: “Estamos classificados para a segunda fase do Campeonato Brasileiro e logo mais começa o Campeonato Paulista”, disse o diretor.
Antes de mais nada, o coordenador também falou sobre a saídas das 18 atletas da base feminina do Santos. Sobretudo, Amauri reforçou que o momento é de reestruturação. Salvo que o clube possui atletas de 15 à 18 anos dentro das categorias de base, onde os campeonatos disputados são Brasileirão Sub-16 e Sub-18, além do Paulistão Sub-17. Sendo assim, são 40 atletas que representarão o Santos nas competições.
Nesse ínterim, Amauri revelou o porquê das as Sereias terem atuado boa parte dos jogos com o uniforme de 2019 e sem nome das atletas na camisa: “Houve um erro no pedido feito pelo departamento de futebol do clube em 2020 e infelizmente o departamento de futebol feminino foi atingido”, explicou.
Caso Maurine
Sem dúvida, Maurine é um dos grandes nomes das Sereias da Vila. Não apenas isso, como também sua aposentadoria era certa no Santos. Porém, a jogadora anunciou o encerramento de sua carreira como atleta em junho, enquanto ela estava atuando em Portugal. Por fim, Amauri revelou sobre o contato do clube pela atleta:
“A Maurine é uma grande atleta, com grande passagem pelas Sereias da Vila, infelizmente as datas da janela de transferência internacional com o término do contrato dela em Portugal dificultaram nesse primeiro momento, porém também fui pego de surpresa com o anuncio da aposentadoria dela. Depois disso não voltei a ter contato com ela”.
Auxiliar das Sereias comenta polêmica
Do mesmo modo, Fabiana Guedes – auxiliar que assumiu a equipe nas duas últimas rodadas – comentou sobre o clima no clube após as graves acusações de Lessa:
“O clima é muito bom. As jogadoras e comissão estão unidas. O restante são coisas que vão resolver internamente”, comentou em coletiva.
Embora Fabi tenha comentado por cima, inegavelmente ela se posicionou, assim como as atletas, quando publicou foto à favor de Walter. Dessa forma, é um assunto interno que deve render muito ainda.
Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos F.C.