De fato, a saída de Christiane Lessa do comando das Sereias da Vila foi visto como surpresa para torcedores e imprensa. Segundo nota publicada pelo clube, a treinadora pediu demissão e ambas as partes chegaram a um acordo. Porém, uma entrevista ao portal Meu Peixão trouxe o assunto à tona na tarde desta segunda-feira (21).
LESSA ABRE O JOGO 🗣
"Antes do jogo contra o Bahia, fui intimada pelo treinador de goleiras, veio pra cima de mim me bater, se não tivessem separado não sei o que teria sido”.
– @ChristianeLess1 ao @portalmeupeixao— Thaynara Bernardo (@thaaybernaardo) June 21, 2021
Índice
Diretoria e comissão técnica
A princípio, alguns veículos noticiaram um certo mal estar entre diretoria, comitê de gestão e Lessa. No entanto, a técnica afirmou não ter nenhum problema com diretoria.
“Minha relação com eles era muito boa. Claro que tem coisas que não concordo, que quero mudar pra ontem, esse é meu jeito, muito apressada mesmo, tanto que falei quando cheguei que a torcida podia me cobrar resultados, e a gente entregou resultado.” – explicou Lessa.
Ainda assim, Coach Lessa reforçou que mesmo com várias lesões e desfalques, jamais usou como desculpa. Porém, outro fator foi colocado em cheque por jornalistas: seu relacionamento com Fabi Guedes – agora, técnica interina do Santos.
Aliás, foi muito especulado que quando a relação entre Lessa e elenco começou a se estreitar, Fabi comandava parte dos treinos, mas, segundo Coach, tudo não passou de fake news. No entanto, a ex-comandante admite que se desentendeu com a auxiliar em uma ocasião, quando não concordaram sobre uma atleta. Entretanto, se resolveram rapidamente.
Sereias da base
Anteriormente, o Santos perdeu para o Kindermann por 2 x 1, fora de casa. Em seguida, houve relatos de que Coach havia criticado a atuação das Sereinhas durante o jogo. Mas, segundo Lessa, as críticas não passaram de cobranças normais de jogo e, assim, não houve exposição e falta de respeito com as atletas.
Motivo da saída
De antemão, Christiane Lessa não fez grandes exigências quando chegou ao clube. A saber, a comissão técnica não foi montada pela técnica , então, ela teve que lidar com novos profissionais. Com isso, houve um grave desentendimento com o preparador de goleiras que, consequentemente, culminou na saída da técnica.
“Tenho a consciência de vários erros que cometi antes de aceitar a proposta que o Quaresma fez. No primeiro dia de treino já vi que não seria fácil, nem com as jogadoras e nem com a comissão. Muita desconfiança deles, minha maneira intensa, motivadora e estratégica não foi muito bem aceita.” relatou Lessa.
Nessa sentido, Lessa relatou que foi intimada por Walter Del Vecchio antes do jogo contra o Bahia. Além disso, a técnica relata que o preparador nunca apoiou seu trabalho e declarava em voz alta que não concordava e nem gostava dela. Logo depois, o relacionamento com todos, inclusive com atletas, piorou.
Manifestação do clube e Sereias
Posteriormente, o portal Meu Peixão entrou em contato com o clube sobre os relatos e ameaças sofridas por Lessa. Veja pronunciamento:
“Diante das denúncias apresentadas na imprensa pela ex-técnica das Sereias da Vila Chris Lessa, o Santos FC informa que abriu procedimento interno de inquérito e sindicância para apurar os fatos relatados. Se constatada alguma irregularidade, o Clube tomará as medidas cabíveis contra os infratores. O Santos FC ressalta que a ex-treinadora jamais procurou a direção do Clube para tratar do assunto denunciado”.
Por último, algumas atletas já se manifestaram a favor de Walter Del Vecchio, como Amanda, Byanca Brasil, Erikinha, Ketlen, Michelle e Tayla.
Atletas se manifestam a favor de @RamosVecchio pic.twitter.com/pg5yeNUnIa
— Thaynara Bernardo (@thaaybernaardo) June 21, 2021
Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos F.C.