A princípio, o mercado da bola está a todo vapor no futebol feminino. Contudo, o Santos está cauteloso nas reposições para as Sereias da Vila. A saber, mais uma jogadora está de saída do clube, a meia atacante Alanna. No entanto, há um nome no radar da diretoria santista, confira nesta matéria.

Alanna pelo Santos em 2021

Na última temporada, a atacante atuou 11 vezes, marcando três gols e dando uma assistência. Aliás, um dos tentos foi marcado diante do Grêmio, na 1ª fase do Campeonato Brasileiro. A saber, foi a estreia da jogadora na temporada, já que não atuava desde setembro de 2019. Na época, a Sereia sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho. Dessa maneira, precisou ficar afastada dos gramados por um longo tempo.

Assim, no duelo contra as gremistas, Alanna substituiu Ketlen aos 30 minutos, quando o jogo estava 1 x 1. Sendo assim, a atacante precisou de 10 minutos para marcar e dar a vitória às Sereias da Vila. Bem como, na comemoração, a camisa 29 não aguentou a emoção e se ajoelhou.

Sereias em 2022

Conforme publicado pelo Futebol Na Veia, o Santos já começou o planejamento de 2022. Primeiramente, o clube acertou a renovação de 12 Sereias. Por outro lado, além de Alanna, mais nove atletas saíram. Sobretudo, o Peixe manteve apenas Camila Rodrigues no gol.

Em princípio, Camila foi contratada em setembro de 2020. A maranhense de 20 anos participou de cinco jogos, sendo quatro deles pelo Paulistão Feminino 2021. Porém, foi na disputa da Ladies Cup que a goleira se destacou. Com as saídas, o setor virou uma posição carente das Sereias que, inclusive, já tem nome no radar: Vivi Holzel.

Vivi Holzel perto das Sereias

Na última quarta-feira (29), o Diário do Peixe noticiou que o Santos está perto de fechar a contratação da goleira Viviane Holzel. Dessa forma, a arqueira seria o primeiro reforço das Sereias da Vila. Em 2021, Vivi atuou pelo Internacional e tem bons números pelo Colorado.

Em suma, foram 22 jogos, com 24 gols sofridos. Contudo, a goleira chegou a ficar três jogos sem ser vazada. Ainda assim, deu uma assistência e defendeu dois pênaltis na final do Campeonato Gaúcho.

Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos F.C.
Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!