Seleção Brasileira registra recorde histórico na Copa do Mundo

A Seleção Brasileira mesmo perdendo o último jogo na sexta-feira (2), contra a equipe de Camarões, foi classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo no Qatar-2022. Porém, em um recente levantamento realizado pelo portal UOL mostra que o Brasil registra um baixo desempenho ofensivo, da mesma forma ocorreu na Copa de 1974.

Assim como a edição citada acima, o Brasil marcou apenas três gols em três jogos até o momento. Isso, faz com que a Seleção seja a terceira que menos marcou entre as classificadas ao lado de Austrália que também tem três gols e acima apenas dos Estados Unidos e Polônia, as duas com dois pontos.

Até o momento, apenas dois jogadores balançaram a rede nessa competição da Copa do Mundo, Richarlison marcou duas vezes na partida contra a Sérvia e Casemiro que marcou um gol sofrido contra a Suíça.

Após o último jogo da Seleção, o técnico Tite comentou sobre. “O jogo mostrou, e vocês fizeram a análise das etapas, ataque e contra-ataque, e a possibilidade de uma efetividade não aconteceu. Camarões teve mérito de fazer o gol e vencer o jogo. Quem perdeu fomos todos nós, nossa preparação é conjunta, a vitória é conjunta, a derrota é conjunta, com o seu técnico sendo porta-voz e um dos responsáveis”.

Outro ponto importante, é que nas duas partidas em que o Brasil marcou gols, eles ocorreram apenas no segundo tempo do jogo. Dando assim, mais possibilidades para a seleção adversária.

Vale lembrar que, na atual situação a “Seleção Canarinho” dessa edição, se tornou a segunda pior de todas a história, perdendo apenas para o time de 1978, época em que a rede foi balançada apenas em duas partidas: durante a vitória por 1 x 0 contra a Áustria e no empate contra a Suíça por 1 x 1.

Mesmo assim, ainda existe uma esperança com a volta de Neymar no jogo que acontece amanhã (5), às 16h (horário de Brasília), contra a Coreia do Sul pelas oitavas de final. O atacante ficou duas partidas foram por sofrer uma lesão no primeiro jogo da fase de grupos.

 

Divulgação: Reprodução/ CBF

Tatiane Soares

Tatiane Soares

Meu nome é Tatiane Soares, tenho 22 anos, sou formada em Jornalismo pela Universidade Cruzeiro do Sul de São Paulo e no momento estou cursando a pós-graduação em Comunicação e marketing esportivo. Atuei como estagiária na Secretária da Segurança Pública do Estado de São Paulo - SSP.