Na noite desta quinta-feira (12), a Seleção Brasileira fez a sua pior exibição sob o comando de Fernando Diniz, e empatou em casa, na Arena Pantanal, diante da Venezuela, pelo placar de 1 x 1. Este foi o 2º empate na história do Brasil nos confrontos com a Vinotinto, jogando em solo brasileiro.
Como não poderia ser diferente, na manhã desta sexta (13), um dos temas mais comentados do X (antigo Twitter), foi o desempenho abaixo da média da Seleção Brasileira, e também o questionamento dos torcedores em relação ao nível técnicos dos atletas que vestiram a camisa do Brasil neste jogo.
A Canarinho terminou a partida contra a Venezuela com Ederson no gol, Yan Couto, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Guilherme Arana, André, Gérson e Neymar, Rodrygo, Gabriel Jesus e Matheus Cunha. Para muitos internautas, esta seria a pior geração do futebol brasileiro.
Além do gramado mais alto e da dificuldade dos atletas em assimilar o modelo de jogo proposto por Fernando Diniz, a falta de qualidade dos atletas da Seleção Brasileira teria sido um fator importante para que a equipe não conseguisse o resultado.
Alguns comentários em uma publicação na rede social ainda fizeram comparações, afirmando que boa parte dos times do Campeonato Brasileiro da Série A, como São Paulo, Internacional e Palmeiras, teriam potencial para jogar um futebol melhor do que o apresentado na noite desta quinta-feira, em Cuiabá.
O Brasil terminou o jogo contra a Venezuela com: Ederson, Yan Couto, Magalhães, Marquinhos e Arana; André, Gerson e Neymar; Rodrygo, Gabriel Jesus e Matheus Cunha.
Preciso falar alguma coisa?
— Gabriel Sá (@OGabrielSa) October 13, 2023
Torcedores avaliam nível de jogadores da Seleção Brasileira
Um dado preocupante sobre o empate do Brasil diante da Venezuela é que, mesmo jogando em casa, e com um time infinitamente mais qualificado que o rival, a Canarinho não conseguiu fazer um gol com bola rolando na seleção com pior aproveitamento nas Eliminatórias desde 2015.
Apesar das melhorias no futebol venezuelano nos últimos anos, o nível técnico ainda é fraco, e nada justifica o baixo rendimento em campo, e talvez o resultado diante da Vinotinto faça Fernando Diniz repensar algumas convocações para a próxima Data FIFA.
Gabriel Jesus, Matheus Cunha e Gérson foram alguns dos nomes mais criticados pela torcida brasileira no empate contra a Venezuela. Para alguns internautas, Vítor Roque, do Athletico Paranaense e Marcos Leonardo, do Santos, ambos se destacando muito por seus clubes no Campeonato Brasileiro, precisam de mais minutos com a camisa da Seleção Brasileira.
Sendo assim, resta ao Brasil pensar no próximo, e complicado adversário que terá pela frente e tentar se recuperar deste mau resultado, para se manter na parte de cima da tabela das Eliminatórias. Na próxima terça-feira (17), os comandados de Diniz enfrentam o Uruguai, fora de casa.
Uma das piores gerações da história do futebol brasileiro.
Por enquanto ainda tem o Neymar, logo logo nem isso.— leonardoˢᵖᶠᶜ (@leokeller101) October 13, 2023
Enquanto não renovarem a seleção do fiasco da última copa nada vai mudar, O correto é usar Vitor Roque e Marcos Leonardo na seleção principal.
— ωiทcнєsτєr (@Wbr_Antonyo) October 13, 2023
O Fluminense, o Internacional, o São Paulo, o Flamengo e o Palmeiras tem potencial de jogar melhor que essa seleção.
— Alex Coimbra 🇾🇪 (@alexcoimbra) October 13, 2023
Gabriel Jesus e Matheus Cunha são do nível do Juan do São Paulo, são fracos.
Gerson é um bagre, foi em cima dele a jogada do gol dos cara.— PintoMarcoˢᵖᶠᶜ 🇾🇪🔴⚪️⚫️ #VamosSãoPaulo (@pintomarko_o) October 13, 2023
Brasil perde os 100% de aproveitamento, e vê Argentina tomar a ponta das Eliminatórias
Nossos Hermanos, e maiores rivais, se aproveitaram do torpeço da Seleção Brasileira para assumir a ponta da tabela das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Jogando em casa, no Estádio Monumental de Nuñez, absolutamente lotado, a Argentina precisou de apenas dois minutos para vencer o Paraguai por 1 x 0.
Em cobrança de escanteio de De Paul, Otamendi pegou de primeira dentro da área, e marcou um lindo gol em favor da Albiceleste, que manteve os 100% de aproveitamento, com três vitórias em três jogos, e agora, lideram a tabela com nove pontos.
Com duas vitórias e um empate, o Brasil vem logo em seguida, na 2ª colocação com sete pontos, na sequência aparece a Colômbia, com cinco pontos. Na 4ª posição está o Uruguai, próximo adversário do Brasil, com quatro pontos, em 5º aparece o Chile, também com quatro pontos, mesma pontuação da Venezuela, que fecha o G6.
Vale lembrar que por conta do aumento no contingente de seleções participantes da próxima Copa do Mundo, 48, a América do Sul ganhou mais duas vagas diretas ao Mundial, e o 7º colocado das Eliminatórias disputa a repescagem.