Depois de empate frustrante diante do Fortaleza, Vanderlei Luxemburgo não suportou a pressão e foi demitido do Corinthians. Logo após o anúncio do desligamento do “Pofexô”, feito na tarde desta quarta-feira (27), torcedores alvinegros imediatamente ‘invadiram' as redes sociais do clube implorando pela volta de Tite.
Tido por muitos como o maior técnico da história do Corinthians, Tite é a prioridade da instituição para substituir Luxemburgo. Informações dão conta de que a diretoria alvinegra trabalha com a intenção de atravessar o Flamengo, que também tenta a contratação do ex-treinador da Seleção Brasileira, embora ainda não tenha demitido Jorge Sampaoli.
Em meio à novela envolvendo Tite, muitos corintianos já vivem a expectativa de um possível retorno do comandante. E até promessas inusitadas foram feitas por torcedores alvinegros caso a volta do treinador realmente aconteça.
se o tite voltar eu cometerei uma grande loucura se preparem
— l¡ne🐈⬛ (@linee_isaa) September 27, 2023
se o tite voltar pro corinthians eu vou tatuar the favela is here na bunda
— isa (@bellaiixz) September 27, 2023
se o tite voltar pro corinthians, eu fico careca
— ִ (@sososccp) September 27, 2023
se o tite voltar pro Corinthians, eu não me responsabilizo pelos meus atos
— ℛ’ (@r_sccp_) September 27, 2023
Índice
Porque Luxemburgo foi demitido?
Definitivamente não havia mais clima para Vanderlei Luxemburgo no Corinthians. A irregularidade da equipe alvinegra dentro de campo e os números pouco empolgantes minaram a passagem do experiente treinador de 71 anos no clube.
Além de insatisfeita com o trabalho de Luxemburgo, a diretoria do Corinthians optou pela demissão também como uma forma de avançar nas tratativas com Tite. Isso porque, o ex-técnico da Seleção se recusa a negociar com clubes que tenham técnicos no cargo.
Nota oficial: Vanderlei Luxemburgo
O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta quarta-feira (27), o técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica não comandam mais a equipe principal masculina de futebol.
O clube agradece a todos pelo trabalho e… pic.twitter.com/3GeXTDnk5D
— Corinthians (@Corinthians) September 27, 2023
Como Tite se saiu em seus últimos trabalhos?
O último trabalho de Tite foi justamente na Seleção Brasileira. O treinador venceu a Copa América de 2019, no entanto não obteve sucesso nas duas Copas do Mundo em que esteve à frente da Canarinho. Tanto em 2018 quanto em 2022, o Brasil caiu nas quartas de final.
Antes de assumir a Seleção, Tite dirigia o Corinthians. Somando suas duas passagens pelo clube, o treinador conquistou seis troféus: Brasileirão (2011 e 2015), Copa Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012), Recopa Sul-Americana (2013) e Campeonato Paulista (2013).
Próximos jogos do Corinthians
Enquanto aguarda a definição por um novo técnico, o Corinthians será comandado pelos auxiliares Fernando Lázaro e Mauro da Silva. O Timão volta a campo neste sábado (30), em clássico contra o São Paulo, no Morumbi. Posteriormente, na terça (03), o clube encara o Fortaleza, no Castelão, e duela por uma vaga na final da Copa Sul-Americana.