É oficial! Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Corinthians. Por meio de nota oficial publicada na tarde desta quarta-feira, o Alvinegro de Parque são Jorge agradeceu pelos serviços prestados pelo treinador, desejando sucesso aos profissionais da comissão técnica na sequência de suas carreiras.
Esta foi a 3ª passagem do técnico pelo Corinthians, que foi campeão do Brasileirão em 1998 e Paulista em 2001. Em 2023, Vanderlei Luxemburgo assumiu o time em 38 jogos, somando 15 vitórias, 12 empates e 11 derrotas, com 51 gols marcados e 43 sofridos neste período.
Polêmico em diversos momentos, tentando defender o fraco desempenho do time com justificativas nada convincentes, a diretoria do Corinthians entendeu que este era o momento de encerrar o vínculo com o técnico.
No empate por 1 x 1 diante do Fortaleza pela ida das semifinais da Sul-Americana, o resultado não agradou em nada o torcedor, que considerou o time uma bagunça em campo. Como a opinião dos internautas parece pautar as decisões da diretoria Alvinegra, Luxemburgo acabou encerrando seu vínculo antes do previsto.
Nota oficial: Vanderlei Luxemburgo
O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta quarta-feira (27), o técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica não comandam mais a equipe principal masculina de futebol.
O clube agradece a todos pelo trabalho e… pic.twitter.com/3GeXTDnk5D
— Corinthians (@Corinthians) September 27, 2023
Torcida do Corinthians define sucessor para o lugar de Luxemburgo
Não é novidade para ninguém o quanto Adenor Leonardo Bacchi, ou simplesmente Tite, é adorado pela Fiel Torcida. O treinador chegou a balançar para assumir o clube após a saída de Cuca, porém acabou cumprindo sua palavra de que esperaria um pouco mais para voltar ao mercado de trabalho.
Na publicação oficial informando a saída de Luxemburgo no Twitter (atualmente X), a torcida do Corinthians implora pela vinda do treinador, que foi responsável direto por uma das fases mais vitoriosas da história do Timão, tendo vencido dois Campeonatos Brasileiros (em 2011 e 2015), a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012, além de outros vários títulos, como o Paulista de 2013 e a Recopa Sul-Americana no mesmo ano.
Entretanto, o treinador está no Rio de Janeiro, e iniciando conversas para assumir o Flamengo ainda em 2023. Aguardando pela saída eminente de Jorge Sampaoli do Rubro-Negro, o polido treinador gaúcho de 62 anos preza pela ética e respeito antes de tomar qualquer decisão
Apesar de estar animado em ser a bola da vez no Flamengo, Tite aguarda pela definição da saída do argentino, que tem uma multa rescisória alta e deve custar u elevado valor aos cofres do Rubro-Negro.
A esperança da torcida corintiana neste momento é a de que a diretoria Alvinegra seja rápida e eficiente para tentar manobrar esta situação e possa acertar com Tite, antes do ex-treinador da Seleção Brasileira fechar definitivamente com o time carioca.
o chapéu do corinthians vindo ai no flamengo
— njdeprê – marlon (@njdmarlon) September 27, 2023
VEM TITE
VEM TITE
VEM TITE— Paulistão Deprê (@SPFutDepre) September 27, 2023
MEU DEUS! VEM TITE!
— Thiego Novais (@thiegonovais) September 27, 2023
Corinthians dará chapéu no Flamengo pela contratação de Tite?
Tudo ainda é muito incerto em relação à situação atual de Tite, que aguarda pela rescisão de Sampaoli para acertar definitivamente com o Flamengo. Segundo informações do jornalista Luis Fabiani, o treinador estaria disposto a voltar ao clube paulista.
A possível demora do Flamengo em demitir Sampaoli seria o principal motivo do treinador gaúcho optar pela volta ao clube que treinou pela última vez antes de assumir e comandar a Seleção Brasileira nas duas últimas Copas do Mundo.
Inclusive, segundo Fabiani, Tite já havia sinalizado um intermediário, avisando o Corinthians que aceitaria voltar ao Timão neste final de temporada. Com uma decisão de Sul-Americana pela frente, e pelo menos mais 14 jogos no Campeonato Brasileiro, esta notícia promete aumentar a esperança da Fiel Torcida em ter um final feliz em 2023