Mesmo jogando no Morumbi, o Palmeiras não tomou conhecimento do São Paulo e venceu o Choque-Rei por 2 x 0, no último domingo (11). Além de manter o Alviverde na vice-liderança e vivo na busca pela ponta do Campeonato Brasileiro, a vitória no clássico fez o time do técnico português Abel Ferreira alcançar uma marca bastante expressiva.
Com o triunfo sobre o São Paulo, o Palmeiras de Abel chegou a 10 jogos de invencibilidade em clássicos. O Verdão não sabe o que é perder em partidas contra rivais regionais desde junho do ano passado, quando o próprio Tricolor o derrotou por 1 x 0, no Morumbi, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Índice
Confira o desempenho do Palmeiras nos últimos clássicos
Neste recorte de 10 partidas, que vai de julho de 2022 até junho de 2023, o Palmeiras venceu seis clássico e empatou quatro. Ao todo, o Porco marcou 13 gols e sofreu apenas cinco. São Paulo, Corinthians e Santos perderam duas vezes cada para o Alviverde no período.
O próximo clássico do Palmeiras na temporada se aproxima. E o rival será justamente o São Paulo. As duas equipes se enfrentam no dia 5 de julho, no Morumbi, em jogo válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. A volta está marcada para uma semana depois, no dia 12, e terá o Allianz Parque, casa do Alviverde, como palco.
Veja o retrospecto do Palmeiras nos últimos 10 clássicos
- São Paulo 0 x 2 Palmeiras (Brasileirão 2023)
- Santos 0 x 0 Palmeiras (Brasileirão 2023)
- Palmeiras 2 x 1 Corinthians (Brasileirão 2023)
- Palmeiras 3 x 1 Santos (Paulistão 2023)
- Corinthians 2 x 2 Palmeiras (Paulistão 2023)
- Palmeiras 0 x 0 São Paulo (Paulistão 2023)
- Palmeiras 0 x 0 São Paulo (Brasileirão 2022)
- Palmeiras 1 x 0 Santos (Brasileirão 2022)
- Corinthians 0 x 1 Palmeiras (Brasileirão 2022)
- Palmeiras 2 x 1 São Paulo (Copa do Brasil 2022)
Desempenho do Palmeiras na temporada 2023
Não é só nos clássicos que o Palmeiras vai bem. Atual campeão paulista e brasileiro, a equipe de Abel Ferreira faz excelente temporada e se credencia como um dos principais postulantes a todos os títulos em disputa. Vice-líder do Brasileirão com 22 pontos conquistados (seis vitórias e quatro empates), o Alviverde daqui duas rodadas recebe o líder Botafogo no Allianz Parque, e caso vença, pode assumir a ponta da tabela.
Como citado, na Copa do Brasil, depois de eliminar o Fortaleza, o Palmeiras terá o São Paulo pela frente nas quartas de final. Já na Libertadores, o Verdão ocupa a 2ª colocação do Grupo C e garantiu vaga no mata-mata continental de maneira antecipada. Caso vença o Bolívar na 6ª e última rodada, o tricampeão da América terminará a fase de grupos como líder da chave.