Na tarde desta segunda-feira (1), o São Paulo goleou o Santos por 4 x 0, na Arena Barueri. A saber, o clássico valeu pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Paulista Feminino. Com o resultado, as Sereias da Vila dão adeus ao torneio estadual. Enquanto as Soberanas encaram o Corinthians na grande final. Aliás, os gols tricolores foram marcados por Carol, Yayá (2) e Glaucia.

Assista os melhores momentos de São Paulo x Santos

1º Tempo: Santos ataca, mas Soberanas saem na vantagem

Inicialmente, o Santos chegou com perigo ao campo de ataque. No lance, Amanda Gutierres recebeu pela direita e se posicionou para arriscar o chute forte. Porém, a redonda acabou passando sobre o travessão da goleira Carla.

Em contrapartida, aos 25 minutos, o São Paulo abriu o placar após contra-ataque em velocidade. Dessa forma, Glaucia recebeu lançamento e, mesmo desequilibrada, chutou para o gol, parando na defesa de Michelle. Contudo, Carol aproveitou e rebote e empurrou a bola para o fundo das redes.

Por outro lado, o Santos teve outra grande chance com Analuyza. A camisa 27 partiu em velocidade pela esquerda, em seguida cruzou para Amanda. Sendo assim, a camisa 19 tentou a finalização de primeira, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Já nos acréscimos, as Soberanas ampliaram a vantagem com Yaya. Após receber lançamento na grande área, a meia são paulina finalizou na saída de Michelle, acertando o canto direito da goleira santista.

2º Tempo: São Paulo amplia e garante classificação à final

Na volta do intervalo, o Tricolor ampliou a vantagem para 3 x 0, novamente com Yaya. Dessa maneira, a camisa 26 recebeu lançamento de Glaucia pela direita e, logo depois, finalizou no meio do gol.

Aos 27’, foi Glaucia que deu os números finais à partida. Após finalização cruzada, a redonda tocou a trave esquerda antes de balançar as redes.

São Paulo x Santos – E agora?

Agora, o São Paulo encara o Corinthians na grande final. Dessa maneira, o clássico Majestoso será realizado em dezembro, com título disputado em dois jogos. O Santos, por sua vez, deve ter uma mês de treinamentos até o próximo compromisso na Brasil Ladies Cup.

Foto Destaque: Divulgação/ Rodrigo Corsi/ Paulistão.

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!