Atualmente, a equipe feminina do Santos está disputando as semifinais do Paulistão Feminino. Contudo, as Sereias terão mais um compromisso na temporada 2021. A saber, em dezembro irá acontecer a 1ª edição da Brasil Ladies Cup, evento promovido pela Federação Internacional de Football Soccer Society (FIFOS).

Brasil Ladies Cup: como irá funcionar?

De fato, o Brasil Ladies Cup chega para se consolidar como a semana do futebol feminino no país. Dessa forma, o torneio será realizado entre os dias 12 e 19 de dezembro, com a presença de oito clubes.

Além das Sereias da Vila, estarão presentes na Brasil Ladies Cup mais quatro equipes brasileiras: Ferroviária, Palmeiras, Flamengo e São Paulo. Ademais, River Plate (ARG), América de Cali (COL) e Santiago Morning (CHI) completam a lista. 

Muito mais que uma competição

Além da disputa inédita, a organização promoverá o intercâmbio da modalidade por meio de palestras, troca de experiências em clínicas de futebol e ações sociais.

“O Brasil Ladies Cup é um marco para o crescimento do futebol feminino no país, a modalidade demanda um calendário sólido e queremos contribuir significativamente. O nosso objetivo não é apenas organizar o torneio, mas fomentar o futuro da modalidade, agregando conhecimento aos profissionais do setor e cativando os torcedores a apoiarem as equipes, além de incentivar a prática do esporte”, declara Marcello Cordeiro Sangiovanni, presidente da FIFOS.

Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC.

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!