São Paulo x Pinda - 5ª rodada do Paulistão

Na tarde desta quarta-feira (8), o São Paulo recebeu o Pinda pela 5ª rodada do Campeonato Paulista, jogando em casa e buscando se aproximar da liderança na tabela. Dessa forma, a equipe mandante conquistou os três pontos. Com isso, em cinco partidas, teve quatro vitórias e apenas uma derrota. Com o placar de 6 x 0, os gols foram marcados por Formiga, Jaqueline, Yaya, Carol Glaucia e Duda.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE SÃO PAULO E PINDA

1° TEMPO: PINDA SE FECHA E SÃO PAULO TEM DIFICULDADES NA FINALIZAÇÃO

À primeira vista, as Soberanas queriam o resultado. Contudo, a equipe do Pinda não deixou espaços, impedindo que a equipe mandante avançasse para o gol. Porém, aos 35′, Formiga em seu primeiro jogo em casa, recebeu a bola de Yaya, deixando duas zagueiras para trás, a camisa 8 abriu o placar e marcou o primeiro gol em seu retorno para o São Paulo.

Logo depois, a equipe São Paulina permaneceu no campo de ataque, buscando ampliar a vantagem. Dessa forma, em novo contra-ataque, Naná invadiu a área e chutou em cima da goleira Lia, que afastou, mas Jaqueline conseguiu pegar o rebote e marcou o segundo para o time da casa. Por outro lado, o Pinda ainda tentou diminuir a vantagem Tricolor, mas sem sucesso.

2° TEMPO: PINDA TENTA E SOBERANAS AMPLIAM A VANTAGEM

Contudo, após o retorno do intervalo, o Pinda continuou buscando diminuir a vantagem das adversárias. Mas, contra ataque das Soberanas, Jaqueline carregou a bola pelo lado esquerdo e tocou para Yaya, fazendo mais um para o São Paulo em Cotia. Bem como, explorando os erros da equipe de Pindamonhangaba, Duda próxima a linha de meio de campo avançou sem marcação em direção ao gol, já dentro da área tocou para Naná que fez o quarto para a equipe.

Em seguida, Glaucia arriscou de fora da área e marcou um golaço para o time da casa. Logo após, o arbitro marcou falta dentro da área, após a zagueira Maysa prender a bola, impedindo qualquer chance do time adversário. Como resultado, a falta foi cobrada e Duda, marcou o sexto gol da partida, todos a favor da equipe mandante.

SÃO PAULO X PINDA – E AGORA?

Em conclusão, o São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira (23), contra a Nacional, às 11h (horário de Brasília). Desse modo, a partida será no Estádio Nicolau Alayon. Ao propósito, a equipe perdeu o último jogo contra o Corinthians pelo placar de 7 x 0.

Por outro lado, o Pinda vai receber a equipe do Taubaté, também na quinta-feira (23), às 15h (horário de Brasília). A equipe do Taubaté é a sétima colocada na competição, com três derrotas e duas vitórias.

Foto Destaque: Divulgação/ Gabriela Montesano / São Paulo

Maria Eduarda Alves
Formada em Jornalismo, apaixonada por futebol desde criança e torcedora que volta para casa sem voz. Buscando trazer o reconhecimento necessário para o futebol feminino!

Deixe um comentário