São Paulo: titular com Rogério Ceni, jogador perde espaço com Dorival Júnior e não é relacionado para os jogos

Com a mudança na comissão técnica do São Paulo, alguns jogadores perderam espaço no atual elenco. Dorival Júnior realizou mudanças no esquema tático e também em algumas peças dos 11 iniciais. Um dos principais titulares com Rogério Ceni perdeu espaço e não foi relacionado para o Choque-Rei.

Atleta do São Paulo perde espaço com Dorival Júnior

O início da temporada de 2023 para o São Paulo contou com algumas contratações, incluindo a de Jhegson Méndez, volante de 26 anos. Após a disputa da Copa do Mundo de 2022 com a Seleção Equatoriana, o atleta acertou a sua ida ao Tricolor Paulista, assinou um contrato até o final de 2025, além disso, assumiu rapidamente a posição entre os titulares.

Tudo começou a mudar no confronto diante do Água-Santa, pelo Campeonato Paulista de 2023. Nas cobranças de pênaltis, o volante perdeu, finalizou em cima do goleiro adversário. Com a eliminação, críticas surgiram nas redes sociais em cima de Jhegson Méndez.

Após a demissão de Rogério Ceni e a chegada de Dorival Júnior, Jhegson Méndez perdeu ainda mais espaço no atual elenco do São Paulo. Com o novo treinador do Tricolor Paulista, o jogador participou de apenas dois jogos, totalizando 12 minutos em campo.

Em contrapartida, com Rogério Ceni, o atleta disputou 14 jogos, sendo titular em dez oportunidades. Para o restante da temporada de 2023, o jogador precisa recuperar espaço, afinal, com a chegada da janela de transferência, Pablo Maia, que está na mira de clubes da Europa, pode ser negociado.

Além de Jhegson Méndez, Dorival Júnior conta com Luan à disposição. Todavia, o jovem volante sofreu com lesões recentemente, assim, perdeu espaço na equipe. Na atual época, o jogador participou de 20 partidas, balançou as redes em duas oportunidades e deu uma assistência.

Gabi Neves e Rodrigo Nestor são titulares no esquema de Dorival Júnior, ou seja, em caso de venda envolvendo Pablo Maia, o treinador precisará recorrer no elenco para repor a posição de 1° volante.

Caio Henrique

Caio Henrique

Jornalista formado na Unip, amo futebol, especialmente a Premier League e La Liga. Trabalhar com o esporte que adoro é um sonho realizado, algo que nunca imaginei anteriormente.