A temporada 2022/23 do futebol europeu chegou ao seu final, assim, clubes já iniciaram o planejamento para a próxima época, atletas serão vendidos e outros serão contratados. O São Paulo possui uma das principais categorias de base do Brasil, times da Europa estão de olho em dois jogadores revelados em Cotia.
Janela de transferência europeia preocupa o São Paulo
Dorival Júnior encontrou o time ideal do São Paulo, principalmente com os garotos de Cotia: Nestor, Pablo Maia e Beraldo são titulares no esquema do treinador. Com a chegada de mais uma janela de transferência do futebol europeu, o Tricolor Paulista pode perder alguns nomes.
Pablo Maia recuperou espaço após críticas da torcida, assim, se tornou um dos principais nomes da temporada de 2022. Ao lado de Gabi Neves, o jovem volante trouxe segurança e qualidade na saída de bola.
No início de 2023, quando a janela de transferência estava aberta, Fulham e West Ham, ambos da Inglaterra, mostraram interesse no jovem meio-campista. Todavia, o São Paulo não aceitou negociar Pablo Maia naquele período. A princípio, o Tricolor Paulista almeja vender o volante por cerca de Є 12 milhões (R$ 63 milhões na cotação atual). Dessa forma, outras equipes do futebol inglês estão de olho no jogador. Brentford e Nottingham Forest também estão interessados.
Uma possível venda de Pablo Maia nessa atual janela não está descartada. Em contrapartida, outro nome que pode ser vendido para algum clube da Europa é Beraldo, zagueiro de apenas 19 anos. Na temporada de 2023, por conta dos problemas de lesões no elenco, o defensor conquistou a vaga de titular.
O São Paulo quer continuar com o jogador até o final da temporada de 2023, assim, negociações envolvendo Beraldo podem acontecer agora, mas a intenção do clube é de continuar com o defensor. Com uma possível venda de Pablo Maia, o Tricolor Paulista conta com Luan no elenco. Todavia, o jogador perdeu espaço no início de 2023 e está com rendimento abaixo do esperado.
Contratado após disputar a Copa do Mundo de 2022, Jhegson Méndez possui poucos minutos com Dorival Júnior. Com o novo treinador do São Paulo, o volante de 26 anos disputou apenas dois jogos, totalizando 12 minutos em campo.