Vivendo período de turbulência dentro e fora de campo, o Flamengo foi ‘palco' de mais uma polêmica nesta segunda-feira (29). Por cometer atos de indisciplina, Marinho foi multado e afastado pelo clube. Em meio ao episódio, o atacante, que já não faz mais parte dos planos do Rubro-Negro, tem boas chances de fechar com o São Paulo. A informação é do ge.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Marinho foi multado, retirado da relação do último jogo e treinará em período alternativo por tempo indeterminado. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) May 29, 2023
De olho no mercado de transferências, o São Paulo tem como objetivo a contratação de atacantes de velocidade. As conversas com Marinho estão em andamento e a única indefinição de momento é o salário do atacante. O Tricolor, inclusive, já conta com o aval do Flamengo para seguir nas tratativas. A ideia do Rubro-Negro é ‘enxugar' a folha salarial do elenco visando a chegada de novos reforços. Vale lembrar que Luiz Araújo, cria do time do Morumbi, está acertado com o clube da Gávea e chegará na janela de julho.
A negociação entre São Paulo e Flamengo por Marinho teve início antes do afastamento do atacante pelo Rubro-Negro. Após o episódio de indisciplina, a insatisfação da comissão técnica e da diretoria do clube carioca com o jogador de 33 anos cresceu, e a ideia agora é ‘se desfazer' o mais rápido possível do atleta. O Tricolor paulista tem a concorrência do futebol árabe, já que Marinho recebeu várias sondagens recentes deste mercado.
Contrato de Marinho e atos de indisciplina
Marinho tem contrato com o Flamengo até o final de 2023. O São Paulo deseja a liberação imediata e planeja contar com o atacante já na janela de transferências de julho. Como citado, o Flamengo deseja a saída do jogador e não deve dificultar em nada as tratativas com o Tricolor Paulista.
Marinho foi afastado pelo Flamengo após uma discussão com um dos membros da comissão técnica de Jorge Sampaoli. O estopim, no entanto, ocorreu quando o atacante alegou dores musculares para não viajar com a delegação rubro-negra ao Chile, onde o Mais Querido enfrentou o Ñublense. A ordem do treinador, porém, era que até mesmo os lesionados estivessem na viagem. A atitude de Marinho irritou o comandante argentino, que deu o aval para diretoria multar e afastar o atleta.