São Paulo deve ter Pablo Maia e mais dois reforços para jogo contra o Athletico-PR

O São Paulo se reapresentou para trabalhos nesta quinta-feira (26) com duas boas notícias após a derrota vexatória por 5 a 0 para o Palmeiras, na última quarta (25), no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Arboleda e Luan participaram normalmente da atividade e devem ficar à disposição de Dorival Júnior para a partida contra o Athletico-PR no próximo domingo (29), às 16h (horário de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os dois estão em fase final da recuperação de problemas musculares e já haviam participado de atividades físicas durante a semana. O zagueiro sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda no jogo da volta da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no Morumbi. Luan, por sua vez, se recupera de dores musculares.

Além da dupla, Dorival Júnior contará também com o retorno de Pablo Maia, suspenso na derrota para o Palmeiras. O volante volta e será titular no duelo com o Athletico-PR, na vaga que foi de Gabi Neves no clássico.

Quem está fora por pelo menos três semanas é Lucas Moura. O atacante sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda ainda durante o Choque-Rei. Ele passou por exame nesta quinta-feira, que confirmou o estiramento no músculo posterior. O camisa 7 deve perder cinco jogos no Brasileirão e só retornará após a Data Fifa.

O São Paulo agora tenta se recuperar na tabela. O clube é o 10º colocado no Brasileirão, com 38 pontos. O Tricolor volta a campo no próximo domingo (29), às 16h (horário de Brasília), quando enfrenta o Athletico-PR na Arena da Baixada, pela 30ª rodada do Brasileirão.

Eduardo Deconto

Eduardo Deconto