Lucas Moura sente problema na coxa esquerda e vira preocupação para o São Paulo

Não bastassem os três gols sofridos apenas no primeiro tempo, o São Paulo ainda leva uma grande preocupação do clássico com o Palmeiras, nesta quarta-feira (25), no Allianz Parque, pela 29ª rodada do Brasileirão. Lucas Moura sentiu um problema na coxa esquerda e foi substituído ainda antes do intervalo do Choque-Rei.

O lance ocorreu aos 39 da primeira etapa. O atacante arrancou em velocidade pela direita e logo levou a mão ao local, após sentir uma fisgada. Ele caiu no gramado, com expressão de muita dor. Depois, já em pé na beira do campo, ele repetia enquanto recebia atendimento médico “Não vai dar, não vai dar. Wellington Rato entrou em seu lugar.

Lucas será reavaliado pelo departamento médico nesta quinta-feira (26), na reapresentação do elenco para trabalhos no CT da Barra Funda. Mas de imediato, ele já desperta preocupação de Dorival Júnior para a sequência do Brasileirão.

Caso seja confirmada uma lesão no local, Lucas se juntará a um total de sete jogadores que estão fora de combate devido a problemas médicos no São Paulo. São eles:

DM do São Paulo:

  • Igor Vinicius (tenotonomia no adutor direito)
  • Galoppo (Cirurgia no joelho esquerdo)
  • Marcos Paulo (cirurgia no joelho esquerdo)
  • Calleri (cirurgia no tornozelo direito)
  • Moreira (estiramento no posterior da coxa direita)
  • Arboleda (aprimora a forma física após estiramento no posterior da coxa esquerda)
  • Luan (aprimora a forma física após dores musculares)

Destes, Luan e Arboleda são os que estão mais perto de voltar a campo. Os dois já fazem trabalhos com a preparação física, em fase final de recuperação de problemas musculares. Não há, porém, prazo para o retorno.

Quem tem volta garantida na próxima partida é o volante Pablo Maia, que cumpre suspensão contra o Palmeiras. O São Paulo enfrenta o Athletico-PR no próximo domingo (29), às 16h (horário de Brasília), na Ligga Arena da Baixada, pela 30ª rodada do Brasileirão.

Eduardo Deconto

Eduardo Deconto