Torcida do São Paulo minimiza pênalti perdido por James na Sul-Americana

James Rodríguez desperdiçou cobrança que eliminou o Tricolor, mas não foi culpado pela torcida

Eliminado nos pênaltis para LDU na noite da última quinta-feira (31), o São Paulo deu adeus ao sonho do título da Copa Sul-Americana. O colombiano James Rodríguez foi o único que desperdiçou sua cobrança que culminou na queda do Tricolor. Nas redes sociais, o jogador afirmou que isso nunca aconteceu em sua carreira e assumiu a responsabilidade pela eliminação. A torcida, em um ato de solidariedade, amenizou as críticas e prestou apoio ao atleta.

James foi poupado pelos torcedores, principalmente, pela bela atuação que teve na segunda etapa. O colombiano entrou aos 22 minutos e colocou fogo na partida, em momento que o clube paulista estava com um a mais no jogo. Foi o responsável por dar dinâmica e apoio ao meio-campo, deu lançamentos e ótimos cruzamentos. Um deles, em um escanteio, encontrou Robert Arboleda, que cabeceou e contou com desvio para abrir o placar.

Para os são-paulinos, é o momento de levantar a cabeça e focar na final da Copa do Brasil, disputada em dois finais de semana neste mês. James Rodríguez ainda não é titular, mas se depender da torcida, pela forma que entrou contra a LDU, ele tem que ter mais minutos na ida e volta da decisão.

https://twitter.com/diggocoelho/status/1697428812508660110

Apoio a James vem também do elenco do São Paulo

Nos comentários da publicação do colombiano nas redes sociais, os colegas de elenco prestaram apoio ao craque. Lucas Moura destacou como James mudou o jogo e afirmou que ninguém ganha ou perde sozinho. Arboleda e Nahuel Ferraresi falaram da qualidade do atleta e a importância não abaixar a cabeça.

Na entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior contou que, já no vestiário, James novamente chamou a responsabilidade. Assim como a torcida e alguns jogadores, o treinador exaltou como o jogador entrou bem na partida.

“O James, que é um cara que bate muito bem, acabou escorregando. Para mim, deu impressão de que deu dois toques na bola. Entrou muito bem na partida, estava desempenhando ótimo papel. Assumiu no vestiário a responsabilidade. Estava muito triste, como todos nós estamos. Temos que levantar a cabeça e buscar nova condição. Não podemos parar”, falou Dorival.

Copa do Brasil é a chance do clube terminar temporada bem

Fora da Sul-Americana e irregular no Campeonato Brasileiro, o clube paulista aposta todas suas fichas na Copa do Brasil. A ida da final, contra o Flamengo, acontece no domingo, 17 de setembro, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Uma semana depois, no dia 24, o Morumbi será o palco da volta, com o mandante na busca pelo título inédito.

A ver como o time vai tratar o Brasileirão agora que tem uma competição a menos para disputar. Nesse momento, o São Paulo é apenas o 11º colocado, com 28 pontos, somados em sete vitórias, sete empates e sete derrotas.

Veja os próximos jogos do São Paulo na temporada

  • São Paulo x Coritiba – Brasileirão Série A – Morumbi – 3 de setembro (domingo), às 20h30 (horário de Brasília);
  • Internacional x São Paulo – Brasileirão Série A – Beira-Rio – 13 de setembro (quarta-feira), às 19h (horário de Brasília);
  • Flamengo x São Paulo – Copa do Brasil – Maracanã – 17 de setembro (domingo), às 16h (horário de Brasília).
Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.