“Calleri pipoqueiro”: atacante é apontado como maior culpado por eliminação do São Paulo

Calleri desperdiça chance clara e ataca de 'vilão' em noite de eliminação do São Paulo na Copa Sul-Americana

O São Paulo venceu a LDU por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (31), no Morumbi, em jogo válido pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Por ter perdido a partida de ida por 2 a 1, o Tricolor teve de decidir a vaga nos pênaltis. E acabou pagando um preço alto por isso. Na marca da cal, os equatorianos levaram a melhor e eliminaram a equipe de Dorival Júnior.

Para surpresa dos torcedores presentes no Morumbi, Jamez Rodríguez foi quem desperdiçou a única cobrança entre todos os batedores do São Paulo. Apesar disso, o colombiano não foi massacrado pelos tricolores, mas sim Calleri. Nas redes sociais, o atacante foi detonado e responsabilizado como o principal culpado pela eliminação da equipe.

Além da atuação fraca no jogo como um todo, Calleri desperdiçou chance claríssima de gol quando a partida ainda estava 0 a 0. Aos 26 minutos do segundo tempo, Wellington Rato tabelou com Luciano e fez cruzamento rasteiro preciso para o camisa 9, que só tinha o trabalho de empurrar para as redes. Cara a cara com a baliza, o argentino não pegou em cheio na bola, perdeu o tento e irritou os são paulinos. Veja reações:

Números de Calleri na temporada

A insatisfação da torcida do São Paulo é novidade e tem tudo para ser passageira. Isso porque, o atacante argentino é tido por muitos como ídolo do clube e frequentemente é aclamado pelos tricolores no Morumbi.

Ao lado de Luciano, seu parceiro de ataque, Calleri é o artilheiro do São Paulo na atual temporada. O camisa 9 disputou 39 partidas até o momento, marcou 10 gols e concedeu seis assistências. Somando suas duas passagens pelo São Paulo, o argentino acumula 58 bolas na rede e 15 passes para tentos em 153 jogos.

"Calleri pipoqueiro": atacante é apontado como maior culpado por eliminação do São Paulo
Foto: Icon Sport

O que resta para o São Paulo na temporada?

Fora da Sul-Americana, o São Paulo tem de levantar a cabeça, já que tem uma decisão pela frente. O Tricolor é finalista da Copa do Brasil e enfrentará o Flamengo no certame. A partida de ida será realizada no Maracanã, dia 17 de setembro (domingo), às 16h (horário de Brasília). A volta acontece no Morumbi, uma semana depois, no mesmo horário.

No Campeonato Brasileiro, o São Paulo não faz boa campanha. Sem muitas aspirações na competição, o clube do Morumbi tem 28 pontos conquistados e é apenas o 11º colocado. Em 21 rodadas disputadas, a equipe tricolor obteve sete vitórias, sete empates e sete derrotas.

Próximos jogos do São Paulo

  • São Paulo x Coritiba – Campeonato Brasileiro – Morumbi – domingo (3/9), às 20h30 (horário de Brasília);
  • Internacional x São Paulo – Campeonato Brasileiro – Beira-Rio – quarta-feira (13/9), às 21h30 (horário de Brasília);
  • Flamengo x São Paulo – Maracanã – domingo (17/9), às 16h (horário de Brasília) 
Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.