Susto no aeroporto, pressão e Anitta: a apresentação de James Rodríguez no São Paulo

James Rodríguez vestiu a camisa de número 19 no São Paulo e vive expectativa por estreia

Na tarde desta terça-feira (1), o São Paulo apresentou seu principal reforço para a sequência da temporada: James Rodríguez. O meio-campista esteve presente no CT da Barra Funda e, após o treino com os companheiros, concedeu entrevista coletiva à imprensa.

Aos 32 anos de idade, o colombiano assinou contrato válido até o fim de junho de 2025 com o São Paulo. O jogador, que já passou por gigantes do futebol mundial como Porto, Monaco, Real Madrid e Bayern de Munique, chega ao Tricolor sem custos, já que estava livre no mercado.

O novo camisa 19 respondeu a diversos questionamentos de jornalistas presentes no auditório. A festa da torcida no aeroporto, a pressão no futebol e até a relação do craque com a cantora Anitta foram temas da coletiva.

O ‘susto' de James Rodríguez no aeroporto

James Rodríguez desembarcou na cidade de São Paulo no fim da noite do último domingo (30). O meia foi recepcionado pelo presidente Julio Casares ainda na pista do aeroporto de Congonhas. No saguão, torcedores do Tricolor fizeram grande festa para celebrar a chegada do colombiano.

Perguntado sobre a manifestação de carinho que recebeu dos tricolores no aeroporto, o novo jogador do São Paulo se disse assustado, porém feliz e grato com o apoio da torcida.

“Eu não pensei que teria tantas pessoas no aeroporto. Fiquei um pouco assustado. Todo mundo foi em cima de mim. Mas foi bom! Gostei muito! Agradeço toda a torcida que foi lá”, disse James.

Pressão no futebol e ligação com o Brasil

Questionado se a pressão do futebol brasileiro o assusta, o experiente meia citou a grandeza do Real Madrid e se disse tranquilo e acostumado com isso.

“Já joguei em times grandes. No Real Madrid, você empata um jogo e parece que o mundo acabou. Estou acostumado com a pressão, eu gosto da pressão. Então, para mim, isso não vai ser difícil”, garantiu o colombiano.

Ainda sobre Brasil, James falou um pouco de sua ligação com o país. Artilheiro da Copa do Mundo de 2014, o camisa 19 do São Paulo enalteceu a cultura e o povo canarinho.

“Eu gosto muito da cultura daqui, tenho muitos amigos brasileiros. Gosto de tudo. Da música, das pessoas. Estou feliz por estar aqui. Queria jogar aqui, então vou tentar fazer de tudo para que tudo vá bem”.

Anitta e o comentário na foto de James

Um dos principais nomes da música brasileira e sul-americana na atualidade, Anitta ficou surpresa quando viu a postagem de James Rodríguez com a camisa do São Paulo nas redes sociais. Após ser anunciado pelo Tricolor, o meia publicou imagens com o uniforme da equipe.

Nos comentários, Anitta escreveu: “Queeeeeee”. Indagado se sabia que sua chegada ao futebol brasileiro tinha chamado a atenção da cantora, James admitiu que sim e revelou ter contato com a estrela.

“Sim, sabia[da surpresa da cantora], porque eu conheço ela bem. Já compartilhei com ela muitas vezes e ela é gente boa. Então, eu sei que para todo mundo foi bom e isso é bom para mim e para o clube também. Estou feliz por isso”.

Quando James Rodríguez estreia pelo São Paulo?

Oficialmente apresentado pelo São Paulo, James Rodríguez vive a expectativa de estrear pelo Tricolor. O clube tem como objetivo contar com o meio-campista no jogo contra o Corinthians, válido pela volta das semifinais da Copa do Brasil. A partida está marcada para o dia 16 de agosto.

Vale destacar que o colombiano não atua em um jogo oficial desde abril. No entanto, vinha cuidando da parte física em sua casa, na Colômbia, com o auxílio de profissionais.

“Estou bem fisicamente, muito bem. Mas preciso treinar, ritmo de treino, de jogo, isso precisa de alguns dias. Fazer as tarefas, tudo para poder chegar bem para quando eu possa jogar. Ainda falta muito, mas estou bem fisicamente”, afirmou James, antes de completar:

“Eu acho que o plano de tudo isso quem tem é o clube. Não sei como vamos fazer com isso, estou preparado, estava treinando. Mas preciso de ritmo de treino. Vou no dia a dia, falta ainda um pouquinho”.

Ainda sem poder contar com seu novo reforço, o São Paulo volta a campo nesta quinta-feira (3). A partir das 19h (horário de Brasília), o Tricolor encara o San Lorenzo, na Argentina, em duelo válido pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.