O meia colombiano James Rodríguez desembarcou no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, na noite do último domingo (30). Recepcionado com festa da torcida tricolor, o jogador já ganhou uma música com provocação a Renato Augusto, atleta do Corinthians, rival e adversário do clube do Morumbi nas semifinais da Copa do Brasil.
“Ô, James Rodríguez vem aí. E muita taça eu vou ganhar. Renato Augusto é o c…. Nunca jogou com o Benzema”, cantaram os torcedores do São Paulo para o colombiano. Anunciado oficialmente pelo Tricolor Paulista, a expectativa é que o jogador entre em campo na partida de volta contra o Alvinegro em 16 de agosto, no estádio do Morumbi.
Vale destacar que o meia do Corinthians marcou dois gols no rival do Morumbi e garantiu a vantagem do empate no jogo da volta. Assista ao vídeo da recepção a James Rodríguez.
Torcida do São Paulo no aeroporto:
oooo James Rodríguez vem aí
E muita taça eu vou ganhar
Renato Augusto é o c…
Nunca jogou com o Benzemaaa🎥 @eroliveira_pic.twitter.com/dBpapQNZIx
— Somos São Paulinos (@somosaopaulinos) July 31, 2023
Índice
- 1 Com cautela, torcedores do São Paulo criticam música nas redes sociais
- 2 Provocação a Renato Augusto vira “combustível” para corintianos
- 3 Quando James Rodríguez estreia pelo São Paulo?
- 4 Quem São Paulo ou Corinthians podem enfrentar na final da Copa do Brasil?
- 5 Bayern, Real Madrid e mais: veja a carreira do meia colombiano
Com cautela, torcedores do São Paulo criticam música nas redes sociais
Nas redes sociais, a música cantada no aeroporto irritou alguns torcedores, que temem que a canção vire piada entre os rivais ou cause uma má sorte (conhecido como ‘zicar') ao São Paulo em caso de eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil.
https://twitter.com/Laaspfc/status/1685839351064698880
e o medo dessa música q cantaram p james virar meme, esses torcedores do sp que foram recepcionar ele eu odeio todos vocês
— xexel tti (@xexelzera) July 31, 2023
essa música que cantaram na chegada do james vai zikar tanto a gente pqp
— bia (@itzschelsea) July 31, 2023
Provocação a Renato Augusto vira “combustível” para corintianos
Na torcida rival, o efeito da música foi contrário. Para os torcedores do Corinthians, a motivação para o jogo da volta ficou ainda maior, principalmente para outro grande jogo de Renato Augusto.
Acho que o Renato assiste isso com um sorriso no rosto! No lugar de pressionar o craque, só serve de mais incentivo. Ele sabe a majestade que tem!
Lembrando que quando ele jogava na Alemanha, ninguém menos que o Kross era banco dele -e o Alemão segue no Real Madrid, e o francês n— Henrique Heine (@henrique_heine) July 31, 2023
Torcida do SP é uma piada, chega o james… e os caras cantam a musica, com o nome do RA8… O PAI DELES
— CALVO GUEDES 10 (@Maumaupaluri) July 31, 2023
Rapaziada, deixa baixo, se nos eliminar eles, isso já pode ser usado como provocação nos estádios, pique aquele vídeo do flamengo
— Vinicius (@ViniMF___) July 31, 2023
Quando James Rodríguez estreia pelo São Paulo?
O colombiano não entra em campo desde abril desse ano, quando atuou por 45 minutos na derrota do Olympiacos para o Panathinaikos pelo Campeonato Grego. Por conta desse período de inatividade, ainda não possui previsão para estreia.
Segundo o jornal O Estado de São Paulo, o colombiano deve aprimorar a forma física de 15 a 20 dias – faltam 16 dias para o Majestoso contra o Corinthians.
Quem São Paulo ou Corinthians podem enfrentar na final da Copa do Brasil?
O Corinthians vai para a volta, no Morumbi, podendo empatar para avançar à decisão da Copa do Brasil. Caso o São Paulo vença por um gol de diferença, a semifinal vai para os pênaltis.
Quem avançar no clássico Majestoso enfrenta Flamengo ou Grêmio. Os cariocas têm vantagem de dois gols pela vitória na ida e podem até perder por um de diferença para chegar na segunda final de Copa do Brasil consecutiva. Em 2022, o Rubro-Negro venceu justamente o Corinthians nos pênaltis.
Bayern, Real Madrid e mais: veja a carreira do meia colombiano
James é conhecido por seu grande desempenho na Copa do Mundo de 2014, justamente disputada no Brasil. Naquela edição, levou seu país às quartas de final e terminou como o artilheiro com seis gols, sendo um deles uma pintura, recebendo o prêmio Puskás da Fifa de gol mais bonito do ano.
O desempenho no Mundial o levou ao Real Madrid, clube que defendeu 125 vezes com 37 gols e 42 assistências, conquistando duas Champions Leagues. Sem espaço no time espanhol, passou duas temporadas no Bayern, entre 2017 e 2019, emprestado, quando conheceu Rafinha. Na Alemanha foram cinco títulos em 67 partidas.
Antes do atual momento, sem clube, passou por Everton, da Inglaterra, Al-Rayyan, do Catar, e o Olympiacos, da Grécia. Em nenhum desses times somou mais de 30 partidas em uma temporada por questões físicas, fator que pode atrapalhá-lo em uma possível chegada ao São Paulo e adaptação ao calendário brasileiro.