O ex-meia Hernanes, ídolo do São Paulo, publicou um enigma em suas redes sociais que agitou os são-paulinos nesta terça-feira (19). Conhecido pelo apelido de Profeta, ele desafiou os torcedores a explicarem o porquê da afirmação “Trabalho é aplicação de força, mas nem toda aplicação de força é trabalho”. Quem der a resposta certa, assistirá a volta da grande final da Copa do Brasil ao lado do ídolo tricolor em seu camarote no estádio do Morumbi.
– A regra do jogo é a seguinte: vou declarar uma profecia, uma charada, uma pergunta, e o primeiro que responder e me provar por ‘A' mais ‘B' o porquê da minha pergunta, a resposta da minha pergunta, é que vai ser meu escolhido. Vou ficar atento aos comentários, pois a resposta tem que ser praticamente igual a que eu coloquei aqui (em um envelope) e não é algo abstrato, é algo preciso. Eu devo a esse entendimento desse mistério, dessa charada, tudo que eu realizei e conquistei na minha vida. É o seguinte desvenda, isso aqui: ‘Trabalho é aplicação de força, mas nem toda aplicação de força é trabalho'. Por quê? Descreva aqui nos comentários e venha ser meu acompanhante no domingo – disse o Profeta, em vídeo publicado no Instagram.
Desde ontem, Hernanes agitou os torcedores que iria lançar a profecia a ser desvendada: “vai ter que suar, vai ter que quebrar a cabeça”, disse o ex-jogador, sobre a dificuldade da pergunta. No entanto, o Profeta não definiu quando irá anunciador o vencedor.
O São Paulo recebe o Flamengo neste domingo (24), quando decide o título da Copa do Brasil, a partir das 16h (horário de Brasília). Ao vencer a ida por 1 x 0, o clube de Hernanes tem vantagem do empate na decisão.
O Tricolor nunca venceu a Copa do Brasil em sua história. No máximo, foi vice-campeão, em 2000, derrotado para o Cruzeiro por 2 x 1 no Mineirão depois de ficar no zero no Morumbi. O Flamengo, por outro lado, é o atual campeão e busca o bi, o que representaria a quinta taça da competição para o Rubro-Negro – empatando com o Grêmio como segundo maior vencedor, atrás apenas do Cruzeiro com seis.
Após aposentadoria, Hernanes lançou livro e fez curso de treinador
Hernanes aposentou-se em maio de 2022 após carreira repleta de títulos, principalmente no São Paulo com participação essencial nos Campeonatos Brasileiros de 2007 e 2008, e passagens marcantes por Juventus, Inter de Milão e Lazio, além de defender a seleção brasileira. Desde que se retirou dos gramados, teve vida agitada fora deles. Inicialmente, em junho desse ano, lançou o livro religioso “Cartas do Profeta”.
Mais recentemente, no último mês, ao lado de ex-jogadores como o francês Franck Ribéry, concluiu o curso de treinador B da Uefa por meio da Federação Italiana de Futebol. “Ainda não sei exatamente que papel vou ocupar no mercado do futebol, mas estou em busca de conhecimento para estar apto a ocupar funções na área, caso apareça alguma oportunidade”, disse o Profeta.
Vivendo na Itália desde o ano passado, Hernanes também se dedica a produção de vinhos e tem uma propriedade onde são produzidas 10 mil garrafas por ano. Segundo a Revista GQ, o local é avaliado em 4 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões).