De saída do São Paulo, Felipe Alves tem números melhores que Rafael; entenda

A situação do goleiro Felipe Alves no São Paulo não tem sido nada fácil. Afastado por indisciplina na última semana, o arqueiro contratado em 2022 junto ao Fortaleza não agrada ao elenco após as atitudes e pode ser negociado pelo clube, segundo o portal Goal.

O atleta de 35 anos é considerado o 3º goleiro em 2023 no São Paulo, atrás do titular em todas as partidas no ano, Rafael, contratado para essa temporada, e Jandrei, também vindo em 2022 e que perdeu a oposição para Felipe em um período com Rogério Ceni no ano passado.

Apesar de ter vindo com o aval de Ceni, Felipe Alves não atuou nesse ano, vendo Rafael tomar a posição para si, cenário mantido com a chegada de Dorival Júnior.

Apesar desse cenário conturbado, no recorte dos primeiros 20 jogos com a camisa tricolor, o goleiro que está de saída tem mais defesas (64 a 41) e defesas difíceis (40 a 23) que Rafael. Além disso, Alves defendeu a mesma porcentagem de bolas que o atual titular: 76%.

Rafael, porém, passou mais jogos sem sofrer gols do que Felipe: 10 x 6.

LEIA MAIS:

Vale destacar que Felipe Alves assumiu a meta do Tricolor Paulista em momento chave na temporada de 2022. Na ocasião, em agosto, o experiente goleiro foi contratado para substituir Jandrei, lesionado, e deu conta do recado na reta final da Copa Sul-Americana, onde o clube foi vice-campeão para o Independiente del Valle, do Equador. Ainda jogou quase todo segundo turno do Brasileirão.

Contratado para 2023, Rafael fez 13 de suas 20 partidas estadual, competição de menor exigência. Porém, quando exigido em grandes jogos, como contra Internacional e Fortaleza, brilhou e mostrou ser um dos goleiros mais seguros dos últimos anos no São Paulo.

Possivelmente com Rafael no gol, que completará 29 jogos com o clube paulista, o Tricolor joga nesta quinta-feira (1) com o Sport, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, o Leão da Ilha perdeu por 2 x 0 em casa.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.