Antes descartado, goleiro do São Paulo terá conversa com Dorival Júnior sobre futuro

Com Dorival Júnior no comando desde abril, o São Paulo ainda não perdeu. Em pouco mais de um mês de trabalho, o experiente técnico de 61 anos não teve uma semana livre de treinos, mas engatou 10 jogos de invencibilidade, com seis vitórias e quatro empates. No total, 14 gols foram marcados e apenas quatro sofridos.

Informações da imprensa nacional apontam que o clima está mais leve no elenco com a saída de Rogério Ceni, a chegada de Dorival e principalmente os resultados recentes. Porém, nem tudo são flores. O goleiro Felipe Alves teve recentes problemas de indisciplina, segundo apontou o GE. O jogador que está emprestado pelo Fortaleza até o fim desse ano teve atitudes que irritaram o novo técnico:

  • Se recusou a participar de um aquecimento no Morumbi e foi embora do estádio alegando que a esposa estava com problema de saúde;
  • Baixa intensidade e entrega em um treinamento no Centro de Treinamento da Barra Funda. Segundo o goleiro, foi avisado para pegar leve no treino pela lesão de Jandrei e não poderia ter outro arqueiro lesionado;
  • Optar por não viajar à Fortaleza pela questão contratual – Dorival gostaria que o atleta fosse porque realizou um treino no dia seguinte.

Nesse cenário, Felipe Alves foi afastado e o São Paulo gostaria de devolvê-lo ao Fortaleza, mesmo com parcelas atrasadas do pagamento de R$ 1 milhão pelo empréstimo, mas o clube cearense alegou que os paulistas, além de pagar o que devia, iria ter que adiantar o salário do goleiro até dezembro por questão contratual.

Com todo esse percalço, técnico Dorival Júnior quer conversar com o goleiro de 35 anos para resolver essa situação. Ainda de acordo com o GE, o clube paulista espera que Felipe seja reintegrado.

A ausência do goleiro obrigou o São Paulo a relacionar jovens jogadores de Cotia, como Leandro, de 18 anos, que virou reserva imediato do titular Rafael, e João Pedro Pandinga, que nunca havia treinado com o profissional.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.