Após as últimas instruções e atividades táticas e técnicas no CT da Barra Funda, o elenco do São Paulo viaja rumo ao Rio de Janeiro neste sábado (16) para a final da Copa do Brasil contra o Flamengo, amanhã (17), no Maracanã. Uma das dúvidas para a escalação por questões físicas, o zagueiro equatoriano Robert Arboleda viajou junto da delegação tricolor e pode aparecer dentre os titulares.
– O elenco do São Paulo encerrou na manhã deste sábado (16) a preparação para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, que será disputado às 16h (horário de Brasília) deste domingo (17), no Maracanã. O técnico Dorival Júnior iniciou os trabalhos do dia com a exibição de um vídeo para os atletas. No gramado, após o aquecimento, o treinador e sua comissão comandaram atividades técnicas e táticas, além de um ensaio de bolas paradas. O zagueiro Arboleda participou de parte do trabalho com o grupo e complementou sua atividade diária com um período de tratamento para a fibrose em sua coxa esquerda. Ele integra a delegação que viaja no período da tarde para o Rio de Janeiro – escreveu em nota o São Paulo.
Prontos para iniciar a decisão pela @CopaDoBrasilCBF! #VamosSãoPaulo 🇾🇪
📸 Rubens Chiri / saopaulofc pic.twitter.com/1Bp1IV2hdC
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) September 16, 2023
O zagueiro era dúvida porque saiu lesionado na última terça-feira (12) em partida da seleção equatoriano pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Com dores na coxa, Arboleda foi substituído de maca aos 15 minutos do segundo tempo. No São Paulo, foram feitos exames e não teve constatada nenhuma lesão, mas ainda há precaução com o jogador.
Caso Arboleda não tenha condições para iniciar como titular, Diego Costa deve ganhar a vaga. O provável São Paulo para a final é Rafael; Rafinha, Diego Costa (Arboleda), Beraldo e Caio Paulista (Welington); Pablo Maia, Alisson, Welington Rato e Lucas; Luciano e Calleri.
São Paulo e Flamengo chegam pressionados por mau desempenho
Ambas torcidas estão pessimistas com a grande final da Copa do Brasil. Pelo lado são-paulino, a sequência com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos desanima, principalmente pelo desempenho abaixo do time quando joga no Brasileirão. O último triunfo nesse período não adiantou muito, visto que levou as quartas de final da Copa Sul-Americana aos pênaltis, vencidos pela LDU, do Equador, em pleno Morumbi.
A situação do Flamengo também é próxima. O Rubro-Negro vive em crise com o técnico Jorge Sampaoli, principalmente após os casos de agressão dentro do elenco e a eliminação para o Olimpia na Copa Libertadores. Na última quarta-feira (13), a equipe carioca, com força máxima, perdeu por 3 x 0 para o Athletico-PR, com direito a expulsão de Gabigol.
A outra partida da decisão acontece no outro domingo, 24 de setembro, no mesmo horário, dessa vez disputada no estádio do Morumbi, em São Paulo.
Entre as finais, o Tricolor recebe o Fortaleza pelo Brasileirão, enquanto o Fla visita o Goiás, ambos na próxima quarta-feira (20).